04 / jun / 2020
3 MIN.

Conversão

Rodrigo Botinhão

CEO e Fundador - Gear SEO

Sumário

A conversão de um site é o fator mais importante para o sucesso de sua estratégia de marketing online. Isso significa fazer com que seus visitantes façam o que você quer que eles façam, seja comprar o seu produto, inscrever-se em sua newsletter informativa, registrarem-se para um webinar, baixar um whitepaper ou preencher um formulário de contato.

Ou seja, a conversão é a concretização de uma oportunidade de um site de fechar vendas ou gerar leads.

Como faço para medir a taxa de conversão do meu site?

Primeiro, você precisará determinar o ponto de conversão: leads, vendas, etc. Em segundo lugar, você coletará dados do seu programa de análise de sites, como o Google Analytics sobre leads e tráfego. Finalmente, você seguirá a fórmula do número de, por exemplo: (leads coletados / tráfego total para o site) x 100 = Taxa de conversão.

Marketing de Conversão

A eficácia do marketing de conversão é medida pela taxa de conversão, ou seja, o número de clientes que completaram uma transação dividida pelo número total de visitantes do site.

Uma vez que as taxas de conversão para negócios na Internet geralmente são muito baixas (a taxa média de conversão para lojas de comércio eletrônico é de 1,33%), o marketing de conversão pode ser uma maneira útil de aumentar esse número, a receita online e todo o tráfego do site.

O marketing de conversão tenta resolver a questão da baixa conversão online através de um serviço ao cliente otimizado. Para isso, requer uma combinação complexa de gerenciamento personalizado de experiência do cliente análise web e o uso dos comentários dos clientes para contribuir para processar a melhoria do fluxo e o design geral do site.

O marketing de conversão é comumente visto como um investimento de longo prazo em vez de uma solução rápida, concentrando-se mais na melhoria do fluxo do site, canais de atendimento ao cliente on-line e experiência on-line.

O aumento do tráfego do site nos últimos 10 anos fez muito pouco para aumentar as taxas de conversão globais, de modo que o marketing de conversão não se concentra em gerar tráfego adicional, mas em converter o tráfego existente.

Ela exige engajamento pró-ativo com os consumidores que utilizam em tempo real de análise para determinar se os visitantes estão confusos e mostrar sinais prováveis de abandonar o site.

Em seguida, desenvolvendo ferramentas e mensagens para informá-los sobre os produtos disponíveis e, finalmente, persuadi-los a converter on-line. Idealmente, O cliente manteria um relacionamento pós-venda através de campanhas de suporte ou reencontrar.

O marketing de conversão afeta todas as fases do ciclo de vida do cliente e várias soluções de marketing de conversão são utilizadas para facilitar a transição de uma fase para a próxima.

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