04 / jun / 2020
2 MIN.

On Page SEO

Rodrigo Botinhão

CEO e Fundador - Gear SEO

Sumário

Quem quer se destacar na internet já sabe que é imprescindível usar técnicas e estratégias diferenciadas para obter sucesso.

Neste contexto, o Search Engine Optimization – ou simplesmente SEO – é uma das ferramentas mais eficientes para atingir bons resultados.

Quando segmentado, a otimização para os mecanismos de pesquisa funciona como um grande diferencial que torna a página uma referência no assunto por ela abordada. Entre os muitos conceitos e termos comumente relacionados à SEO, hoje vamos tratar do “On-page SEO”. Você sabe o que é isso? Tem ideia de como aplicar? Continue lendo este artigo e conheça mais profundamente o que a otimização pode fazer pelo seu negócio!

O que é e para que serve On-Page SEO?

O principal objetivo ao trabalhar com SEO é classificar uma página, site ou blog entre os primeiros resultados orgânicos, não-pagos, dos mecanismos de busca como Google e Yahoo.

Para obter bons resultados, entretanto, é essencial prestar atenção às técnicas de formatação de um conteúdo virtual. Além disso, é claro, saber como usar as palavras-chaves ao longo de um artigo também contribuirá para um melhor posicionamento.

On-Page, como o nome sugere, são as práticas dentro da página que colaboram na hora de rankear entre os resultados nos sites de busca.

Os principais elementos On-page SEO são:

Título da página: O primeiro elemento On-page SEO, trabalhar bem o título da página é uma ótima prática quando falamos em classificação no ambiente virtual. Crie títulos únicos que sejam atrativos, condizentes com o conteúdo e que destaquem a palavra-chave;

URL: Cuidado com a URL da sua página. Fuja de construções como “http://meusite.com.br/uh5629hloKs/87-ki”. Invista em formatá-lo com a palavra-chave. A URL http://meusite.com.br/onpageseo” não lhe parece muito mais atrativa?;

Imagens: Salvar o título da imagem com o nome da palavra-chave do assunto e da página é um jeito de atribuir maior valor ao conteúdo. Invista nesta prática;

Conteúdo: Repetir a palavra-chave ao longo do texto é uma boa estratégia para classificá-lo bem. Porém, cuidado! Nada de exageros e citações desnecessárias. Lembre-se de oferecer conteúdos pertinentes e de qualidade!

Viu como não é difícil classificar melhor o seu conteúdo sem ter que investir pesado? Aproveite para conhecer outras técnicas aqui e se aprimore ainda mais em SEO!

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