O Outbond Link nem sempre é compreendido em sua real importância, o que pode diminuir as chances de um bom posicionamento em sites de buscas.
Ele é o link externo que é vinculado em um outro site. Trata-se de uma ferramenta de SEO, que eleva a autoridade do seu domínio quando seu link entra em um outro site de relevância, como indicação de algum artigo que traga alguma semelhança ao que foi publicado.
Para fazer parte desse pequeno grupo de sites de referência, é preciso criar conteúdos relevantes, capazes de atrair pessoas do seu segmento e que desejem obter as informações ali publicadas. Quanto mais a reputação do site aumenta, através dos leitores, maior será a probabilidade de existirem Outbond links.
O conteúdo autoritário, que é o que serve de referência sobre o assunto, é o principal motivador de Outbond Link. Para tanto, não basta publicar informações básicas que podem ser encontras em qualquer outro site e sim se empenhar em tornar aquele artigo algo realmente interessante e que faça diferença.
O mesmo pode ser feito em seu site. Ao realizar pesquisas para a criação do conteúdo, compartilhe links que não apresentem uma concorrência direta, citando-os como fonte. Isso ajuda a ampliar a admiração do leitor ao seu site, já que as informações ali contidas vieram de fonte de pesquisa.
Pesquisas apontam que a obtenção de links externos é o fator que melhor amplia a importância para se conquistar rankings elevados. Para os sites de buscas, o link externo é uma métrica difícil de ser manipulada e por isso eles atribuem melhor pontuação e relevância na hora de destacar o site.
Os principais fatores que viabilizam uma boa colocação em sites de buscas são métricas externas ao site. Dentre eles estão a confiabilidade e a popularidade do domínio de ligação, relevância do conteúdo da página de origem e da página de destino, número de links para a mesma página de origem, a relação de propriedade entre os domínios de origem e de destino, número de domínio raiz da página de destino e o texto âncora utilizado no link.