Glossário de SEO

Relevância

Atualmente, as pessoas estão extremamente desconfiadas com o que se é escrito na internet. O nome do site conta muito, e a “grife” acaba se sobressaindo num mar de vários peixes pequenos que desejam crescer.

 

O SEO pode ser a resposta para dois problemas: relevância e credibilidade. Ambos caminham juntos. Isso porque é impossível separá-los em meio à caminhada de crescimento de um pequeno site. A credibilidade é a consequência da relevância. Seu site é bem posicionado no Google? É bastante visitado? Apresenta otimização?

 

Se sua resposta fora um sonoro “Sim” para todas as três perguntas, então você está no caminho certo. No entanto, caso a resposta for negativa, não se preocupe. Trilhamos dicas para trazer o melhor do SEO e da Relevância para aumentar a credibilidade, e assim atingir um maior número de visitas.

 

Como melhorar a relevância do site?

É preciso trabalhar com SEO e organização. A otimização, na verdade, é uma forma de organização. Quando se trabalha com SEO, trabalha-se com a linearidade que a página assume. Padronizando, tem-se uma significativa subida ao topo das pesquisas do Google.

 

1 – Adote palavras-chave

Palavras-chave podem ser encontradas no Google Ads, e seu número de visitas é essencial, assim como a concorrência. Conhecendo-se o público, conhece-se a forma que este pesquisa pela web.

 

2 – Usufrua dos HTML

Já ouviu falar de h1, h2, h3…? Bom, elas são mais importantes do que você pensa. Elas serão a organização do texto para a leitura. H1 é o título principal, H2 é um subtítulo, o H3 é um assunto que se relaciona ao H2 e assim por diante. Palavras-chave sempre adotadas neles.

 

3 – URL do site é como título do livro

A URL serve como um resumo de seu site, e ela precisa estar otimizada. A palavra-chave principal que resume o assunto deve constar na URL. Por exemplo, você já se perguntou quantos milhares de acessos orgânicos o site ‘comofazer.com.br’ tem por mês?

 

4 – Backlinks e mais backlinks

Os backlinks favorecem o tráfego dentro do site e estimulam as chamadas Aranhas do Google. O sistema relaciona páginas grandes às páginas pequenas que adotam essa “transferência” e troca de tráfego constante.

 

5 – Imagens e vídeos como complemento

Por fim, nada melhor do que a linguagem não-verbal para atrair o público. Vídeos e imagens mantêm o público no site. Tempo de permanência é fundamental. Ele, assim como o número de visitas, é um importante fator de relevância do site nas pesquisas orgânicas.

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Veja aqui dos termos mais buscados em Marketing Digital e SEO com separados em ordem alfabética.

 

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