16 / jun / 2024
On-page
3 MIN.

Informações vazadas do Google em um banco de dados em português

Juliano Bitencourt

Head de On-page - Gear SEO

Informações vazadas do Google em um banco de dados em português
Sumário

Quais são os critérios de classificação da busca orgânica no Google? Esta é uma pergunta valiosa para os profissionais do marketing. Por isso, após o último vazamento de informações do buscador, a Gear SEO criou um banco de dados em português para a consulta de milhares de itens de classificação do Google.

Como o banco funciona?

O banco de dados disponibiliza os itens separados para facilitar a busca e o entendimento das informações. Além disso, a ferramenta traz uma análise do índice de impacto estimado e considerações sobre as áreas impactadas por cada item.

O banco será constantemente atualizado com novas informações. Isso porque novos testes com os itens de classificação são realizados e podem trazer dados à ferramenta.

Por que a Gear criou o banco?

Segundo o fundador da Gear SEO, Rodrigo Botinhão, a organização e a classificação desses dados é importante para confirmar a diretriz de qualidade do trabalho que a empresa desenvolve, e também aproveitar o máximo possível essa fonte de informações.

“Uma vez que o Google confirmou que as informações vazadas são, de fato, verídicas, torna-se importante para o trabalho de SEO entendê-las, catalogá-las e definir um peso de relevância para cada um dos fatores de classificação que o Google considera na busca orgânica.”

Além do novo banco de dados, a Gear SEO disponibiliza para o público o programa SEO na prática com a criação do Bolsa Já, um e-commerce demonstrativo que ensina como aplicar as regras de SEO em um site.

Entusiastas do SEO e demais interessados podem consultar esse programa gratuitamente para ter acesso a todo o processo de desenvolvimento de um projeto de SEO, do zero ao avançado. Ele inclui consulta a planilhas, pesquisas, exemplos de conteúdos e análise de resultados, entre outras informações. Resumindo, toda a metodologia utilizada pela Gear SEO pode ser consultada, estudada e aplicada, basta o profissional ou entusiasta se interessar.

Como eu acesso o banco?

Para conhecer o novo banco, basta acessar o site da Gear SEO. Você também pode incluir nosso banco de dados em seu site gratuitamente: basta copiar o código no rodapé da página, conforme a instrução abaixo:

Gostou da iniciativa? Então, aproveite para acompanhar o programa SEO na prática e aprimorar o seu conhecimento sobre SEO.

Vamos começar um projeto de SEO com a sua empresa?

Fazer uma análise de SEO gratuita