Uma das principais inovações em eletrodomésticos das últimas décadas, B.blend é uma marca brasileira e a primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo. Foi apresentada ao mercado pela Brastemp, em 2014. A plataforma prepara mais de 30 sabores de bebidas quentes, geladas, com ou sem gás.
O desafio com a B.blend foi iniciar um projeto onde praticamente não há concorrência no segmento e também não há palavras-chave específicas para a definição do projeto. Para definir a estratégia, selecionamos palavras-chave de campo semântico.
Combinamos a distribuição do projeto de SEO entre o e-commerce VTEX e uma estrutura de conteúdos criada com a plataforma WordPress.
Fonte de dados: SEM Rush
Um dos objetivos principais do projeto foi tornar todas as páginas comerciais do site indexáveis e com conteúdos relevantes para serem relacionadas nos resultados de busca orgânico. Com isso, entendemos quais eram as mais importantes para serem priorizadas.
Todas as frentes de trabalho participaram ativamente do projeto: estratégia, on-page, produção de conteúdo e linkbuilding.
Crescimento do Tráfego Orgânico 10% mês a mês;
+ 100% crescimento Orgânico desde o início do projeto;
Mais de 9.000 novas palavras-chaves na busca;
+ 400 palavras-chaves no top 3;
Fonte de dados: SEM Rush
A dinâmica de desenvolvimento do projeto de SEO com uma estrutura de conteúdo e também com a plataforma VTEX foram importantes para o nosso crescimento.
Gostaria de elevar seu resultado de SEO para outro nível?