Projeto de SEO

Gear SEO & Hope

Sobre o Projeto

Há 55 anos é líder no varejo de moda íntima. A primeira marca do Grupo, criada em 1966, é referência no segmento e é reconhecida pelo conforto e qualidade. Autenticidade e fashionismo são palavras de ordem, sempre aliadas ao ciclo de vida da mulher.

Início do Projeto

O desafio com a Hope foi iniciar um projeto de SEO junto com a mudança de plataforma para VTEX mantendo o tráfego orgânico sem quedas e definindo a estratégia para o pós-migração com o objetivo de conquistar mais tráfego.

O mapeamento de todas as URLs anteriores e o redirecionamento de todas elas para as novas URLs da nova plataforma foi concluído com sucesso no início do Projeto.

Estimativa de Tráfego no início do Projeto

hope 1 estimativa jan 2021

Palavras-chaves relacionadas nas buscas orgânicas no início do Projeto

hope 2 keywords jan 2021

Fonte de dados: SEM Rush

Processo

Com a finalização da migração, conseguimos colocar em prática todo o ciclo do projeto de SEO com todas as frentes (estratégia, conteúdo, on-page e linkbuilding) para aumentar o portfolio de novas palavras-chave e mantendo as atuais.

Ao longo dos 3 meses realizamos o monitoramente para garantir que nenhuma URLs ficasse descoberta de redirecionamentos e a publicação de conteúdos no site periodicamente foi importante para indexar mais páginas nos resultados da busca orgânica.

Resultado

Crescimento do Tráfego Orgânico 10% mês a mês;
+ 100% do tráfego orgânico mantido desde o início do projeto;
Mais de 20.000 novas palavras-chaves na busca;
+ 600 palavras-chaves no top 3;

Estimativa de Tráfego em Julho 2021

hope 3 estimativa jul 2021

Palavras-chaves relacionadas nas buscas orgânicas em Julho de 2021

hope 4 keywords jul 2021

Fonte de dados: SEM Rush

6+
Meses de Projeto
100+
Conteúdos trabalhados
600+
TOP3 Keywords
natalia hope

A qualidade no trabalho de garantir que não tivéssemos queda na migração do e-commerce foi fundamental para o projeto.

E-commerce Manager @Natália Faria

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