Categories: Mercado

Conheça a Tabela Periódica 2.0 da Gear SEO

Mesmo com o SEO fazendo parte no dia a dia de diversas empresas, muitas pessoas ainda possuem dúvidas quando o assunto é um bom posicionamento nas buscas orgânicas do Google. Para esclarecê-las de vez por todas, nós, da Gear SEO, desenvolvemos a versão 2.0 da tabela periódica SEO, com novos elementos e fatores de rankeamento.

Com ela, será muito mais fácil entender todo o processo de SEO e as estratégias que podem ser tomadas. De forma clara e prática, o mundo do marketing digital abre as portas para você entender um pouco mais do assunto e saber o que é necessário para estar entre os primeiros.

O que é a Tabela Periódica SEO 2.0?

Você, provavelmente, se lembra das aulas de química, certo? Assim como na ciência, o SEO também é composto por vários elementos, que juntos, formam os blocos responsáveis pelo sucesso de um site. Cada bloco representa uma frente de trabalho do SEO, que conta com diversos fatores da estratégia.

E foi assim que a primeira tabela periódica de SEO surgiu, em 2013, com a esperança de auxiliar todos os que procuravam por explicações mais detalhadas sobre o tema. Seis anos depois, para atualizar e complementar o modelo, a Gear SEO criou a tabela periódica de SEO 2.0, com novos fatores, categorias e muito mais ampla e abrangente que a inicial.

Quais são os grupos da tabela?

Nossa tabela é dividida em três grupos:

  • On-page;
  • Conteúdo,
  • Off-Page.

Dentro de cada um desses blocos, estão todos os elementos presentes no universo de SEO e, geralmente, são dúvidas de muitas pessoas.
Como interpretar a tabela periódica SEO 2.0?

Dentro de cada elemento há um número, que significa a sua importância para o SEO. Nos casos em que o fator está negativo, representa que ele não traz vantagens para o seu site. Confira só!

On-Page

Os elementos On-Page referem-se a tudo que está dentro do site. Entre os elementos, temos o que diz respeito ao HTML, arquitetura, ferramentas que são utilizadas e técnicas mais comuns.

As estratégias de On-Page analisam não só o que os usuários veem, mas também tudo o que o robô analisa para classificar um site. Neste sentido, otimizar páginas com essas estratégias permite que seu site esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo Google e, ainda, oferece uma navegação muito melhor para seus clientes.

Quer entender mais sobre todos os detalhes da etapa do on-page e sua importância para o SEO? Clique aqui e veja todos os itens de on-page destrinchados em nossa tabela periódica.

Conteúdo

Produzir um conteúdo de qualidade e original é essencial para garantir um bom rankeamento no Google. Os elementos deste bloco ajudam você a construir textos com as técnicas adequadas e a entender como é feita a escolha de palavras-chave.

Além disso, é necessário que o conteúdo seja criado e postado com uma estrutura especial para garantir um bom rankeamento. Dentre os elementos da produção de conteúdo, estão fatores atrelados à qualidade, estrutura, palavras-chave, interação e atualização.

Quer entender mais detalhes e ver todos os fatores que envolvem uma produção de conteúdo com qualidade? Clique aqui e confira a página especial de conteúdo dentro de nossa tabela periódica de SEO.

Off-Page

A bloco de Off-Page representa tudo o que é feito e analisado fora do seu site. Além dos links, fatores como a relevância, o perfil de quem acessa e as interações com redes sociais e outros meios também são extremamente importantes.

Se quiser ver a nossa página dedicada ao off-page da tabela periódica de SEO, clique aqui. Montamos um local com todos os detalhes e explicações para cada item da parte dedicada ao link building.

Vale ressaltar que a Gear SEO é uma agência voltada 100% ao SEO. Por isso, aqui você encontra as melhores soluções em on-page, off-page e produção de conteúdo para o seu site. Então, se você quer aparecer entre os primeiros nas ferramentas de busca, venha tomar um café com a gente e entender como o SEO pode ser importante para os seus negócios!

rodrigo@gearseo.com.br

Recent Posts

Entenda por que é fundamental fazer SEO para as imagens do seu site ou blog

Em um projeto SEO, é muito comum direcionar as estratégias principalmente para a produção de…

3 dias ago

O que é tráfego orgânico? Descubra mais detalhes sobre ele!

Você sabe o que é tráfego orgânico? Ele faz parte das estratégias para ranqueamento de…

7 dias ago

Importância do FAQ para SEO: como melhorar os conteúdos incluindo essa seção no texto

O conteúdo de qualidade é um dos principais fatores de ranqueamento do Google. O buscador…

1 semana ago

Saiba qual é a diferença entre tráfego pago e orgânico

Uma dúvida muito comum para quem quer alcançar o melhor ranqueamento com um site é:…

1 semana ago

Perfil da empresa no Google: veja como ele pode ajudar a sua marca!

A manutenção do perfil da empresa no Google é uma estratégia muito importante para a…

2 semanas ago

Atualizações de algoritmo do Google em 2024

Na semana do dia 04 de março de 2024, o Google lançou duas atualizações de…

3 semanas ago