SEO para loja integrada

Se você tem um e-commerce, sabe que diferentes práticas contribuem para a melhora da experiência do usuário e do tráfego orgânico. O SEO para Loja Integrada é um exemplo em que todo o potencial do seu negócio é explorado, aprimorando desde a parte técnica até o conteúdo das páginas.

Afinal, como configurar o SEO na Loja Integrada e alcançar resultados positivos? Ao saber como esse processo funciona, você pode dar o primeiro passo na otimização do seu site, tornando-o uma referência para os clientes. Para isso, conte com um time de especialistas, como o da Gear SEO!

O que é SEO para loja integrada?

O que é Loja Integrada? Trata-se de uma plataforma para criação de e-commerce que possibilita uma gestão completa. Ela reúne ferramentas para design, administração do estoque, alterações individuais dos produtos, gerenciamento de envios e elaboração de ações de marketing.

Não é à toa que o nome dessa solução tenha o termo “integrado”. Além da conexão entre as funcionalidades do site, há a possibilidade de interligação com outros softwares. Pagamento, logística, gestão, financeiro e outras áreas podem contar com ajuda de aplicações externas.

Com tamanha flexibilidade, a Loja Integrada é escolhida por inúmeros empreendimentos. Essa é apenas uma das vantagens que ela oferece para os negócios: há, ainda, outros detalhes que ganham a confiança de quem está criando um comércio virtual. Confira a seguir.

Gratuidade

A Loja Integrada permite a criação gratuita do e-commerce. Os planos pagos podem ser selecionados conforme o negócio evolui. Na versão sem custos, é possível cadastrar até 50 produtos. O acesso é feito por um usuário, e há um suporte via chatbot.

Facilidade de uso

Uma das principais vantagens destacadas pelos usuários da plataforma é a facilidade de uso. Tudo é intuitivo, desde a criação até a gestão. O painel do lojista possibilita a rápida visualização dos pedidos aprovados e cancelados e das demais informações da loja.

Variedade de design

Como a parte visual da loja faz toda a diferença para conquistar a atenção dos visitantes, a plataforma disponibiliza mais de 500 temas. Alguns são gratuitos e outros são pagos, podendo ser personalizados por agências especializadas.

Personalização do SEO

O SEO para Loja Integrada pode ser trabalhado com facilidade na plataforma. “A Loja Integrada oferece recursos nativos que facilitam a otimização de meta descrições, URLs amigáveis e imagens. Isso é essencial para melhorar a visibilidade nos resultados da SERP”, explica Vinicius Bento Costa, analista de SEO On-Page da Gear SEO.

Por que?

Por que fazer SEO para Loja Integrada?

O Search Engine Optimization (SEO) é a otimização para os mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de boas práticas aplicadas em um e-commerce para que o Google, o Bing, o Yahoo e outros buscadores vejam as páginas e avaliem-nas positivamente, colocando-as em boas posições na pesquisa dos usuários.

Os especialistas analisam o site completo para definir uma estratégia de SEO para Loja Integrada. Assim, conseguem identificar erros que comprometem a usabilidade, propondo melhorias em todas as etapas de compra. Isso evita que o usuário abandone o site, incentivando-o a concluir a compra.

“O SEO é importante para que o dono do site tenha conhecimento de que é preciso desenvolver certas aplicações e percorrer determinados caminhos para melhorar a experiência do usuário em sua página”, explica Fabio Cosman, Head de Conteúdo da Gear SEO com mais de dez anos de expertise na área.

Análise
de
SEO

Vamos começar um projeto de SEO com a sua empresa?

Projeto na prática: como fazer SEO para Loja Integrada?

Ao saber o que é SEO, você pode estar com dúvidas sobre como executá-lo na prática. Para isso, a Gear SEO entra em ação. Nosso processo é dividido em cinco áreas que trabalham em conjunto: On-Page, Estratégia, Conteúdo, Link Building e Business Intelligence (BI).

O projeto inicia na análise do domínio, identificando erros e traçando as etapas seguintes de correções. Nessa fase, os profissionais de On-Page atuam com melhorias técnicas, feitas, muitas vezes, em conjunto com o cliente. Entre os pontos trabalhados, estão o carregamento e a segurança das páginas.

Paralelamente, o trabalho de Estratégia analisa as palavras-chave e os conteúdos existentes no site. Os profissionais da área fazem pesquisas para definir quais termos devem ser trabalhados nos conteúdos, pensando no segmento do negócio, na relevância, na aderência e no volume de busca. Tudo isso visa ao melhor posicionamento nos buscadores.

A área de Conteúdo utiliza tais termos para produzir artigos de qualidade, que tiram as dúvidas e guiam o consumidor pela jornada de compras. Além dos textos, o trabalho de Link Building ajuda muito na autoridade do domínio. A área foca na conquista de backlinks. Para analisar todos os resultados, o time de BI mensura os dados, alinhando as expectativas do projeto.

Projeto

Comece seu projeto de SEO para Loja Integrada com a Gear SEO!

Quer iniciar um projeto de SEO para Loja Integrada e impulsionar a performance do seu site? Fale com o nosso time e encontre soluções personalizadas para o seu negócio!

Perguntas
frequentes

A plataforma permite a edição do código HTML e CSS de forma simplificada. Isso representa uma vantagem para quem não domina a programação web. Ainda assim, o ideal é contar com especialistas para deixar os recursos com a cara do seu negócio.

A Loja Integrada possibilita a criação de e-mail marketing para campanhas exclusivas. Essa é uma das estratégias para atrair tráfego orgânico para o site, divulgar promoções e fidelizar os clientes.

O Diário de Bordo ajuda a acompanhar o faturamento detalhado e as vendas de cada região. Além disso, o recurso possibilita comparar o ticket médio com outros e-commerces.