SEO para Magento

Ao montar a sua loja virtual, a experiência do usuário deve ser um dos primeiros pontos a serem trabalhados, especialmente para melhorar o ranqueamento do negócio. O SEO para Magento contribui para o aumento do tráfego orgânico das páginas e aprimora a jornada do visitante no site.

Um dos recursos mais famosos do mercado, o Magento é uma boa opção para os negócios. Como nem todos os usuários sabem como trabalhar a otimização de um e-commerce nessa plataforma, o ideal é contar com ajuda especializada, como a do time da Gear SEO.

Quais são as vantagens de usar o Magento?

Magento é uma plataforma para criação de lojas virtuais da Adobe. Ela é flexível e dimensionável tanto para experiência B2B quanto para B2C, o que a torna a mais escolhida pelos empreendedores. Atualmente, há mais de 315 mil e-commerces criados e geridos nela ao redor do mundo.

A principal vantagem da plataforma Magento é ser open source. Isso significa que ela pode ser alterada conforme as necessidades de cada negócio, precisando apenas do domínio em programação para desenvolver as aplicações de venda e gestão.

Além dessa versão personalizável, há a Commerce Edition. Ela é paga, tem suporte personalizado e contém recursos avançados. A edição Magento Cloud é mais uma opção com custo, mas é hospedada na própria nuvem da Adobe. Em todas as plataformas, as vantagens são inúmeras. Acompanhe a seguir do e-commerce Magento.

Integração de ferramentas

Na plataforma, os lojistas podem usar diferentes ferramentas para melhorar os processos, como empresas de entrega e aplicações de pagamento virtual. Para quem deseja iniciar o projeto de SEO para Magento, o Google Analytics também é integrado a ela. Ele facilita a identificação do comportamento dos clientes.

Gestão facilitada

O Magento tem uma gestão intuitiva: você pode cadastrar os produtos rapidamente, sem dificuldades. Os administradores conseguem, ainda, acompanhar os pedidos e atualizá-los em poucos cliques por meio do painel de gerenciamento.

Responsividade

Um dos elementos trabalhados no SEO para Magento é a responsividade, que contribui para a experiência de compra nos dispositivos móveis. A plataforma Magento oferece layouts que se adaptam às telas sem perder a qualidade dos elementos visuais.

Recursos para marketing e SEO

“Esse nível de controle permite que os responsáveis ajustem cada detalhe das páginas para melhorar as práticas de SEO. Além disso, o e-commerce Magento permite a criação de conteúdo altamente personalizado e detalhado para cada produto. Isso é crucial para estratégias focadas em conteúdo”, explica Vinicius Costa Bento, analista de SEO On-Page da Gear SEO.

Por que?

Por que fazer SEO para Magento?

O SEO é um trabalho mensal constante que une tarefas técnicas e produção de conteúdos direcionados para resultados a longo prazo. Com as melhorias, é possível observar as mudanças e os avanços em relação a vários aspectos do site, como velocidade, indexabilidade e autoridade de domínio.

“Por que o SEO é importante para o Magento? Nós impulsionamos o tráfego orgânico. Além disso, o SEO, em essência, é o conjunto de boas práticas para o usuário. Precisamos de um conjunto de técnicas que faça a user experience ser melhor naquela plataforma”, diz Fabio Cosman, Head de Conteúdo da Gear SEO.

O especialista explica, ainda, que essa é uma forma de os donos dos sites terem conhecimento das aplicações que precisam ser desenvolvidas. Com isso, eles também podem entender qual é o caminho para a melhora da experiência do usuário.

Análise
de
SEO

Vamos começar um projeto de SEO com a sua empresa?

Projeto na prática: como fazer SEO para Loja Integrada?

Aqui na Gear SEO, o projeto é alinhado às expectativas do cliente desde o começo. Há uma organização meticulosa para as tarefas serem aplicadas: o trabalho é feito por um time capacitado continuamente. O segredo para ter sucesso nessa empreitada é manter a continuidade, a periodicidade e o cumprimento dos prazos para todas as áreas. Estruturamos nossa agência em cinco frentes: Estratégia, Conteúdo, On-Page, Link Building e BI.

É na frente de Estratégia que acontece a seleção das palavras-chave relevantes para o projeto. Elas são definidas com base em vários fatores, como segmento de atuação do cliente, análise da concorrência e, é claro, as expectativas para o trabalho no geral.

O trabalho da área de On-Page é analisar o que pode ser feito em relação às funcionalidades da plataforma. Se há algum erro ou bug que atrapalha a experiência do usuário, são levantadas soluções para problemas urgentes e estratégias a longo prazo. Tudo é realizado continuamente.

A frente de Conteúdo elabora textos com base na persona do cliente e na estratégia de palavras-chave desenvolvida anteriormente. Já a de Link Building cria uma rede de backlinks que impulsionam a autoridade do domínio. Para mensurar os resultados e identificar o andamento do projeto, o time de BI assume as análises.

Projeto

Faça seu projeto com a Gear SEO!

Pronto! Agora você já conhece mais detalhes sobre o SEO para Magento. Se quiser impulsionar o seu site, venha conhecer o time da Gear SEO e desenvolver soluções incríveis para o seu negócio.

Perguntas
frequentes

Entre as funcionalidades de SEO, estão: criação de URL amigável, lista de todas as páginas do site, descrições prévias dos produtos e estruturação em heading tags.

A plataforma permite a conexão com sistemas de pagamento e o desenho do check-out pelo lojista. É possível, também, desenvolver módulos personalizados para essa etapa. 

A plataforma permite a integração com antivírus, ferramentas antifraude e gateways de pagamento confiáveis e de criptografia dos dados. A escolha depende das necessidades de cada negócio.