SEO para Shopify

Se você tem uma loja virtual, saiba que sempre é possível melhorar a experiência do usuário. Com o SEO para Shopify, por exemplo, a plataforma é trabalhada para favorecer o tráfego orgânico e o caminho percorrido pelo visitante no site.

Você sabe como fazer SEO nessa plataforma e quais são os possíveis resultados do projeto de otimização? Isso deixa o seu site ainda mais atrativo para os usuários. É possível priorizá-lo com ajuda de uma agência especializada, como a Gear SEO.

Quais são as vantagens de usar a Shopify?

A Shopify é uma plataforma que oferece vários recursos para um projeto de SEO para uma loja virtual. Conhecer bem essas ferramentas é a chave para um trabalho de sucesso, já que permite entender como atuar.

“A Shopify assemelha-se às plataformas mais populares, como Nuvemshop em vários aspectos, incluindo a flexibilidade nos recursos de otimização. Um destaque importante é a qualidade das documentações técnicas de SEO fornecidas pela Shopify, que ajudam a guiar o desenvolvimento e a estratégia de maneira eficiente”, explica Marcos Tadeu, analista de On-Page da Gear SEO.

Criador de logo

A Shopify tem uma ferramenta para auxiliar na criação de logos para seu negócio, com vários templates disponíveis. Isso otimiza o seu tempo, além de permitir que seu site seja o mais customizado possível.

Banco de imagens

Os recursos visuais são essenciais para a comunicação das páginas. Elas influenciam diretamente em aspectos técnicos, como o carregamento. A Shopify tem um banco de imagens que facilita a busca para o seu site.

Usabilidade facilitada

Criar um site pode ser desafiador quando não se tem conhecimento técnico para mexer nas plataformas. Na Shopify, isso não é um problema: ela tem a usabilidade facilitada, muito intuitiva para o dia a dia.

Temas

Não sabe por onde começar a montar o seu site? A Shopify oferece vários temas. Todos passam por um processo de aprovação na plataforma para serem disponibilizados para os usuários.

Por que?

Por que fazer SEO para Shopify?

Você sabe o que é SEO? O Search Engine Optimization é o processo de otimização do site voltado para alcançar o melhor posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google. Com esse trabalho de longo prazo, a visibilidade da loja virtual será maior, assim como a chance de conquistar leads qualificados.

Os responsáveis pelo projeto de SEO analisam erros técnicos que estão prejudicando a performance do site e a usabilidade do público. Assim, é possível traçar uma estratégia com tarefas de correção que, a longo prazo, aprimoram a plataforma. Isso faz com que ela seja ranqueada em melhores posições e, consequentemente, torne-se uma referência por facilitar a jornada de compra.

Como cada plataforma tem limitações, o projeto também consegue identificá-las e propor soluções, favorecendo o SEO. Assim, outra função dessa estratégia é levar o dono do negócio a “ter conhecimento de que é preciso desenvolver certas aplicações e percorrer certos caminhos para melhorar a experiência do usuário na sua página”, explica Fabio Cosman, Head de Conteúdo da Gear SEO.

Análise
de
SEO

Vamos começar um projeto de SEO com a sua empresa?

Como fazer SEO para Shopify?

Contar com uma agência especializada é essencial para fazer o projeto de SEO para Shopify dar certo. Na Gear SEO, o trabalho inicia-se com uma análise detalhada de um domínio já existente.

A partir daí, os profissionais da área de On-Page indicam quais são as tarefas técnicas para melhorar aquele site. Elas podem envolver melhorias no tempo de carregamento, na usabilidade etc.

Agora, se o domínio for criado no começo do projeto de SEO para Shopify, os especialistas desenvolvem tema, layout e outros atributos conforme o que a plataforma oferece. Então, é iniciada a análise das palavras-chave que serão trabalhadas na produção do conteúdo. Esse é um trabalho de Estratégia.

Com as palavras-chave, a área de Conteúdo começa a produção dos artigos, tanto para blog quanto para site. Paralelamente, há o trabalho de Link Building, que ajuda a melhorar a autoridade do domínio, muito positiva para o ranqueamento. Por fim, o setor de BI realiza a análise dos resultados do projeto de SEO para Shopify.

Projeto

Conte com a Gear SEO!

Agora que você já entende como funciona o projeto de SEO para Shopify e entendeu mais sobre a plataforma, entre em contato com a Gear SEO! Inicie já o seu trabalho para ter o melhor ranqueamento!

Perguntas
frequentes

O tema nada mais é do que a roupagem do seu site. Com o design pronto, ele oferece o visual desejado para a estratégia do negócio, facilitando na hora de usar a plataforma. Os diversos templates da Shopify possibilitam usos para diferentes segmentos.

Além de temas, criação de logo e imagens, a Shopify oferece vários recursos interessantes. Há a opção de colocar filtros para a busca do usuário, seletor de moeda para a compra, display de recomendação de produtos e mais.

A Shopify oferece diferentes planos. Você pode escolher o que mais combina com sua estratégia de negócio. Cada nível tem recursos diferentes que podem ser usados no seu site.