Aqui na Gear SEO, o projeto de SEO para produtos e serviços na VTEX começa pela análise técnica. No caso de um domínio existente, a equipe de On-Page analisa o desempenho das páginas e identifica as correções mais importantes para que todo o restante tenha bons resultados.
Em seguida, vem o trabalho da equipe de Estratégia, cujo foco é a definição das palavras-chave que serão utilizadas na plataforma conforme o segmento de atuação, a relevância, o volume de busca e a aderência. Esses fatores direcionam a produção dos conteúdos.
Ao olhar um site, o usuário quer muito mais do que apenas uma descrição técnica dos produtos e serviços. Por isso, o time de Conteúdo faz a criação de textos direcionados à persona do negócio.
Paralelamente, a área de Link Building cria uma estratégia para melhorar a autoridade do site, algo muito relevante para os buscadores. Já na área de BI, (Business Intelligence), são mensurados os resultados do projeto, alinhando as expectativas do cliente com os resultados.