SEO para WordPress

Pensando em fazer SEO para WordPress? Essa é a plataforma mais conhecida atualmente, pois oferece vários serviços para o seu negócio. Quer descobrir um pouco mais sobre ela? A Gear SEO explica tudo!

Vantagens do WordPress

O WordPress disponibiliza espaço para seu negócio crescer, segurança para seus dados e armazenamento flexível para áudio, fotos e vídeos. Marcos Tadeu, analista de On-Page da Gear SEO, explica que a plataforma “oferece algumas vantagens técnicas adicionais em SEO, como plugins voltados para performance, otimização de conteúdo, dados estruturados, entre outras questões”.

Ele completa dizendo que “a flexibilidade para desenvolver praticamente sem limitações também é um fator muito importante, pois, em termos de SEO, é possível criar ou alterar qualquer função. Outro ponto interessante é a comunidade ativa que contribui para melhorias contínuas”. Veja quatro vantagens de investir no WordPress a seguir.

Disponibilização de plugins

Fazer um site WordPress permite instalar plugins que personalizam ainda mais a experiência. Isso é importante para o trabalho de SEO, pois esses recursos facilitam muito o processo. É o caso, por exemplo, do módulo de extensão para criar Web Stories, uma mídia rápida que vem se tornando cada vez mais popular.

Versatilidade

Outro ponto positivo de investir no SEO para WordPress é que a plataforma permite a criação de diversos tipos de páginas, desde lojas virtuais até portfólios, blogs e sites educacionais. Você tem um leque enorme de opções para adequar ao seu negócio.

Praticidade

Se você não tem nenhuma experiência na criação de páginas, o WordPress é a plataforma ideal. Além dos plugins, ela disponibiliza temas que facilitam o processo criativo para o seu site. E você pode acessá-la de qualquer dispositivo, sabia?

Rapidez

Além da praticidade, a criação de um site com o WordPress é um processo muito rápido. Basta escolher os temas e plugins desejados, subir seu conteúdo e pronto. Você pode, é claro, ir personalizando conforme sua estratégia de negócio.

Por que?

Por que fazer SEO para WordPress?

Toda plataforma tem pontos fortes e questões a serem melhoradas. Por isso, um projeto de SEO para WordPress é essencial. Com ele, é possível entender o que precisa ser feito para aprimorar o ranqueamento das páginas, explorando possibilidades diversas.

Esse tipo de projeto evidencia quais plugins de SEO para WordPress podem ser usados ou o que pode ser feito para melhorar a experiência dos usuários. O trabalho é constante e foca nos resultados a longo prazo, seguindo as boas práticas dos buscadores.

Análise
de
SEO

Vamos começar um projeto de SEO com a sua empresa?

Como funciona um projeto de SEO para WordPress?

O projeto de SEO para WordPress depende muito do seu objetivo para aquele negócio. Esse é um trabalho constante, cujos resultados não são imediatos — eles vêm a longo prazo. Aqui na Gear SEO, tudo começa com uma análise para o caso de um domínio já existente.

Depois, são feitas as recomendações técnicas: a área de On-Page analisa vários pontos importantes sobre bugs que podem atrapalhar a experiência do usuário no site. Se o domínio for criado do zero, são desenvolvidos o tema, o layout e outros atributos.

Com tudo isso no site WordPress, há a análise das palavras-chave novas e a determinação de estratégias para as que já existem no site. Em seguida, vem a fase de produção dos conteúdos seguindo as boas práticas indicadas pelos buscadores, como repetição da keyword e uso de linkagem interna.

Em paralelo, há a estratégia de SEO Off-Page, com Link Building. É ela que ajuda a melhorar a autoridade de domínio do site. E, é claro, há a análise dos resultados do SEO para WordPress. Por meio dela, é possível entender se os direcionamentos definidos estão dando certo ou se é preciso investir em outras frentes.

Projeto

Faça SEO para WordPress com a Gear SEO!

Não há um passo a passo do SEO para WordPress, mas, com a Gear SEO, fica muito mais fácil entender o que fazer para o seu negócio. Entre em contato e venha transformar o seu site!

Perguntas
frequentes

Os plugins são extensões que podem ser instaladas no seu site. Elas oferecem mais funcionalidades ou aprimoram as já existentes, aumentando o potencial do seu negócio para os usuários. É uma forma de evitar edições no código original do WordPress.

No projeto de SEO para WordPress, você encontra os temas oferecidos pela plataforma. Eles representam o visual do seu site, ou seja, a forma como ele aparece para o usuário. E o melhor? É possível trocar a estética, se isso for uma estratégia forte para seu negócio.

O Elementor é um dos plugins que você pode instalar no WordPress. Ele permite a construção de páginas mais complexas usando ou não os modelos disponíveis. Na edição, todas as mudanças refletem imediatamente.