09 / fev / 2024
On-page
4 MIN.

WordPress SEO Plugins: quais são os melhores?

Rodrigo Botinhão

CEO e Fundador - Gear SEO

WordPress SEO Plugins: quais são os melhores?
Sumário

Promover bons resultados de busca orgânica não é um trabalho fácil. Sendo assim, alguns meios são utilizados para garantir que seu site ofereça mais conforto e facilidade para clientes e visitantes e, por consequência, apareça sempre entre os primeiros.

Os plugins de WordPress SEO são criados com o objetivo de tornar o seu site melhor e mais otimizado, afinal, não basta um bom CMS para operar o seu negócio.

As funções de um plugin podem variar, desde tornar um página mais rápida a deixar o layout de um texto mais legível e escaneável. Por esse motivo, se você deseja aprender a como criar um blog e operá-lo de forma mais prática, confira o guia completo que elaboramos e esclareça todas as suas dúvidas!

Por que utilizar plugins SEO?

O WordPress é uma das melhores ferramentas de CMS e a mais utilizada, por justamente oferecer uma gama enorme de plugins. Além da fácil instalação, muitos deles são gratuitos e otimizam muito o trabalhos dos criadores de sites.

Conheça a seguir, quais são os melhores WordPress plugins e quais são os benefícios oferecidos:

Yoast SEO

O Yoast é considerado um dos melhores e mais necessários plugins do WordPress SEO. Com ele, é possível otimizar a publicação de postagem, otimizando as métricas que o Google analisa para a avaliar a qualidade de uma página (Title, H1, H2 e etc).

Além disso, o Yoast SEO opera facilmente e pode ser instalado em qualquer tipo de blog. Caso queria testá-lo, oferece uma versão gratuita com menos funções que a versão Premium. Ambas permitem identificar as fraquezas no SEO, atualiza resultados e constroem sitemaps Xml.

Com o Yoast, é possível criar breadcrumbs em temas compatíveis do WordPress, oferecendo uma página mais agradável para o seu usuários. Por isso, quem deseja ter sua página entre os primeiros resultados de busca orgânica, precisa conhecer esse plugins.

Jetpack

O Jetpack é um dos plugins que mais auxiliam na atração de mais tráfego orgânico para um site. Além disso, também permite monitorar performances, proteger suas páginas e oferecer outras inúmeras facilidades — em sua maior parte, gratuitas.

Ele também possui uma versão premium que oferece mais benefícios ainda. Dentre eles, backups e escaneamentos de segurança adicionais, além de permitir uma interação muito maior com seus leitores.

W3 Total Cache

Além de um conteúdo otimizado, o tempo de permanência dos usuário em uma página também é métrica para uma ranqueamento melhor e, sabemos que páginas que possuem dificuldade de carregamento são responsáveis pelo Bounce Rate e atrapalham no posicionamento da busca orgânica.

Com o W3 Total Cache, seu site carregará de forma muito mais fácil e rápida, pois o plugin salva a versão da página no computador ou celular dos usuário, permitindo que o carregamento da página seja completado da próxima vez. A vantagem no W3 Total Cache é funcionar não só na plataforma do WordPress, mas também em outros servidores.

Sumo

O Sumo é bastante parecido com Jetpack, já que possui uma coleção de ferramentas gratuitas que facilitam todo o funcionamento do site. Contudo, as únicas vantagens que o plugin apresenta, dizem respeito à interação dos clientes.

É possível criar um mapa de calor — saber quais áreas do site são mais atraentes e funcionais para os leitores — criar botões para o compartilhamento de conteúdo e construir newsletter. E claro, todas as ações realizadas pelos usuários podem ser analisadas com a emissão de relatórios do próprio plugin.

WooCommerce

Nem todos plugins SEO são úteis apenas na construção de blogs. Caso queira otimizar a operação de um E-commerce, também é possível encontrar o plugin ideal! Um deles é o WooCommerce, muito utilizado nos Estados Unidos e que vem ganhando cada vez mais público no Brasil.

Uma das vantagens do plugin é ser integrado com outros e contar com uma variedade enorme de extensões. Além disso, ele permite que a sua loja on-line aceite diversas formas de pagamento, garantindo mais facilidade para seus clientes e aumento de lucros para seu negócio.

WordFence Security

O WordFence é um dos plugins WordPress SEO mais utilizados por oferecer inúmeras vantagens e ainda proteger seu site contra invasões da web. Com ele, também é possível criar blacklists e whitelists com endereços de IP e bloquear usuários de diversos países automaticamente.

Na Gear SEO, o funcionamento do seu site é prioridade e, por isso, contamos com a maior gama de WordPress SEO plugins! Quer aparecer entre os primeiros? Então, venha tomar um café com a gente e entender como o SEO auxiliará você nos negócios.

Vamos começar um projeto de SEO com a sua empresa?

Fazer uma análise de SEO gratuita