Você conhece o seu cliente? Saiba porque isso é estratégico para o SEO

Para executar um projeto de SEO bem-feito é preciso, antes, conhecer bem o cliente, sua marca e seus produtos. Saiba como:

Projeto de SEO com qualidade

Solicite materiais sobre o cliente

Peça informações sobre o público-alvo: a comunicação, as personas e o portfólio de produtos. Esses arquivos serão essenciais para conhecer melhor a empresa.

Crie um espaço propício (on-line ou presencial) para sanar dúvidas e entender a intenção do cliente. Isso fará com que o planejamento das estratégias de SEO ocorra de maneira correta.

Chame o cliente para uma conversa

Conheça os envolvidos

Conhecer os integrantes e suas funções é fundamental para o projeto de SEO. Dessa forma, é possível entender a motivação e a expectativa do cliente, colocando-as como meta a ser atingida.

As personas são o público-alvo da marca. Saber suas características e intenções ajudará na sua estratégia de SEO.

Construa as personas

Conheça o trabalho da Gear SEO

Gostou das nossas dicas? A Gear é uma agência especializada em SEO que tem a relação com o cliente como um de seus principais pilares. Conheça nossos cases de sucesso e saiba mais no nosso site!

confira