O relacionamento do cliente com uma agência de SEO é um dos pilares para o sucesso de um projeto. Essa colaboração estratégica requer confiança mútua, comprometimento e uma série de fatores. Por isso, veja a seguir o que não pode faltar nesse tipo de parceria!
Mantenha canais de comunicação claros e abertos para estabelecer proximidade com o cliente. Relatórios regulares, reuniões e atualizações sobre o projeto são cruciais para acompanhar todo o progresso e fazer ajustes.
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Desde o primeiro contato com o cliente, é importante mantê-lo a par de todos os processos da sua agência. Isso porque o cliente deve sempre estar ciente do trabalho realizado e a importância do projeto.
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O monitoramento do desempenho ao longo do projeto também é uma parte importante no relacionamento com o cliente. Compartilhe materiais claros e boletins informativos que possam auxiliar o cliente a compreender os resultados e as tarefas.
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O resultado de um trabalho de SEO não é algo imediato, e o cliente precisa estar ciente disso. É importante que ele saiba que, para buscar o sucesso, é preciso manter a periodicidade nas publicações e ter em mente que os primeiros resultados são observados a médio e longo prazo.
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Quando o cliente e uma agência de SEO trabalham em harmonia, se obtém mais consistência para o projeto, tornando o relacionamento mais duradouro. Saiba mais sobre esse assunto em nosso artigo: