CONFIRA
No processo de reestruturação de uma marca, seja um e-commerce ou qualquer projeto, é importante definir a categorização das páginas de um site. Mas quais são os aspectos que devem ser considerados?
Por meio da ferramenta para análise de palavras-chaves, é possível adotar alguns critérios para a criação da estrutura de um site, como o departamento, as categorias e as subcategorias. Para cada uma delas, é necessário definir uma palavra-chave.
CONFIRA
A palavra-chave escolhida é fundamental para a definição da URL da página em questão, e elas sempre devem estar relacionadas com a categoria.
A categorização de um site ocorre por meio de diferentes frentes de trabalho. Em um e-commerce, a equipe comercial analisa a concorrência e estuda todo o catálogo de produtos para definir as seções adequadas.
CONFIRA
Em seguida, o gestor da empresa definirá quais são as categorias e subcategorias de produtos que seu site deve conter, conforme utiliza critérios próprios.
Após essa etapa, realiza-se uma reunião integrada por todos os departamentos da empresa para estabelecer os detalhes para cada uma delas. Por último, toda a equipe de desenvolvimento configura o site de acordo com essas definições estabelecidas.
CONFIRA
O processo de definição da árvore de categorias de um site garante que as palavras-chave escolhidas tenham um volume de busca que justifique a criação de cada categoria.
Como você pode perceber, esse processo é parte fundamental de uma estratégia de SEO. Clique no botão abaixo e veja detalhes sobre como ocorre a arborescência.