Arborescência: como é feita e quem decide as categorias do seu site?

CONFIRA

No processo de reestruturação de uma marca, seja um e-commerce ou outro projeto, é importante definir a categorização das páginas de um site. Mas quais são os aspectos que devem ser considerados nessa análise?

Como é feita?

Por meio da ferramenta para análise de palavras-chaves, é possível adotar alguns critérios para a criação da estrutura de um site, como o departamento, as categorias e as subcategorias. Para cada uma delas, é necessário definir uma palavra-chave.

CONFIRA

A palavra-chave escolhida é fundamental para a definição da URL da página em questão, e elas sempre devem estar relacionadas.

Quem define?

A categorização de um site ocorre por meio de diferentes frentes de trabalho. Em um e-commerce, a equipe comercial analisa a concorrência e estuda o catálogo de produtos, por exemplo.

CONFIRA

Em seguida, o gestor da empresa definirá quais são as categorias e subcategorias de produtos que seu site deve conter, conforme utiliza critérios próprios.

Após essa etapa, realiza-se uma reunião integrada por todos os departamentos da empresa para estabelecer detalhes específicos para cada uma delas. Por fim, a equipe de desenvolvimento configura o site de acordo com essas definições.

CONFIRA

O processo de definição da árvore de categorias de um site garante que as palavras-chave escolhidas tenham um volume de busca que justifique a criação de cada categoria.

Conheça o trabalho da Gear Seo

Como você pode perceber, esse processo é parte fundamental de uma estratégia de SEO. Clique no botão abaixo e veja mais detalhes sobre como ocorre a arborescência de um site.

CONFIRA