CONFIRA
Com a popularização das IAs, surgiram muitas ferramentas e tecnologias que ajudam a automatizar uma série de tarefas simples. Mas, você sabia que elas também são capazes de impulsionar campanhas de marketing digital? Veja as possibilidades!
A IA no marketing digital tem várias funções, como o envio de e-mails segmentados, o agendamento de posts em mídias sociais e a otimização de campanhas de anúncios. São maneiras eficientes de estabelecer comunicação com o público de forma mais ágil e prática.
Chatbots baseados em IA podem fornecer suporte ao cliente o tempo inteiro. Além disso, quando bem configurados, podem ajudar a responder perguntas frequentes dos clientes e direcionar os leads para a equipe de vendas.
O foco na experiência do usuário é sempre importante para a conversão. Por isso, as inteligências artificiais podem ser usadas para criar experiências focadas nas necessidades e dores dos clientes.
Analisar grandes volumes de dados pode ser uma tarefa difícil, dependendo da complexidade das campanhas de marketing e sua empresa. Nesse caso, existem inteligências artificiais capazes de verificar as tendências e gerar insights valiosos sobre as estratégias executadas.
Para saber qual ferramenta guiada por IA é ideal para o seu projeto ou campanha, é importante avaliar as necessidades da sua empresa e os objetivos de negócio. A seguir, confira nosso artigo sobre o uso do ChatGPT para o SEO: