CONFIRA
As práticas de Black Hat são aquelas utilizadas para enganar os mecanismos e posicionar melhor o seu site. Entretanto, o Google faz punições para quem as utiliza. A seguir, confira as mais conhecidas.
A repetição excessiva de palavras-chave em uma página é reconhecida como uma das principais práticas de Black Hat. Para evitar, é importante manter a densidade, utilizar sinônimos e manter a naturalidade na produção dos conteúdos.
CONFIRA
Essa técnica consiste em utilizar a repetição de palavras-chave e termos semelhantes sem que sejam exibidos para o usuário. Geralmente, o texto é posicionado para fora da página ou é aplicado uma cor de fundo igual a do conteúdo.
Páginas duplicadas podem ser alvos de penalizações. O mecanismo de busca valoriza a criação de conteúdos originais e de qualidade. Por isso, ele prioriza o primeiro conteúdo publicado e ocultar os demais dos resultados de pesquisa.
CONFIRA
O cloaking também é uma das técnicas de Black Hat no SEO. Essa prática envolve a configuração de códigos em uma página apenas para obter boas posições nos buscadores, ignorando a usabilidade.
Doorway pages são páginas configuradas para obter bons posicionamentos na SERP. Entretanto, elas apresentam conteúdos genéricos e sem relação com o tipo de conteúdo que é buscado.
Entender o que é Black Hat é importante para evitar punições ao seu site. Quer iniciar um projeto de SEO que utiliza boas práticas? Converse com nossos especialistas e conheça a metodologia da Gear SEO!