O hub de conteúdo é uma página com vários textos agrupados com uma temática em comum. Isso faz parte de uma estratégia de SEO chamada “topic cluster”.
Feito para atrair a atenção do usuário, o hub costuma ter um design diferenciado, com o uso de multimídias. A seguir, veja as principais vantagens de apostar nessa estratégia de SEO.
Não é nenhum segredo que a experiência do usuário é muito importante para o SEO. Justamente por isso, o hub é uma ótima estratégia, trazendo uma página interativa com todos os conteúdos de um assunto no mesmo lugar.
1
Outro ponto importante é a autoridade de um site sobre o segmento ou assuntos atrelados. Por ser uma página completa, com vários conteúdos de apoio, o hub ajuda a atrair ainda mais os buscadores.
2
Agrupar conteúdos em um hub, ou uma pillar page, é uma ótima maneira de organizar a arquitetura do site. Isso facilita a navegação do usuário e chama a atenção dos mecanismos de busca.
3
Na hora de fazer um hub, é sempre importante pensar na identidade visual e no segmento em que o cliente trabalha. Assim, é possível deixar a página o mais alinhada possível com a marca e fortalecê-la por meio da usabilidade facilitada.