Focar no mobile é o caminho para o sucesso! Veja as principais práticas

CONFIRA

Não há dúvidas de que, ao incorporar práticas voltadas para dispositivos móveis em projetos para garantir presença on-line, você estará mais bem preparado para oferecer uma experiência positiva aos usuários e alcançar o sucesso no ambiente móvel. Entretanto, quais são elas? Veja a seguir.

Design responsivo

Construir um design responsivo é fundamental para a usabilidade. Portanto, inicie o projeto considerando tanto os dispositivos móveis quanto outros sistemas. Isso garante uma experiência consistente em todas as plataformas.

Usabilidade

Criando um site responsivo, você garante que os elementos da página se ajustem automaticamente ao tamanho da tela, proporcionando uma experiência otimizada e que solucione as dores e as necessidades do usuário.

Conteúdo mobile-friendly

É importante se adaptar às principais diretrizes de conteúdo para os dispositivos móveis. Por isso, adeque o conteúdo para telas menores, garantindo que ele seja fácil de ler e compreender.

AMP

Considere a implementação de páginas aceleradas em um site responsivo, como o Accelerated Mobile Pages (AMP), para melhorar significativamente os tempos de carregamento, proporcionando uma experiência mais ágil aos usuários.

Testes em múltiplos dispositivos

Faça testes rigorosamente em uma variedade de dispositivos e navegadores para garantir que a experiência seja consistente em diferentes plataformas. Isso ajuda a evitar uma série de problemas no lançamento e na usabilidade contínua.

Atualizações

Outro passo importante para projetos mobile é manter-se atualizado em relação às tendências e às mudanças no algoritmo de plataformas. Esse aspecto ajuda a garantir que seu projeto permaneça relevante.

Todas essas práticas constroem um projeto com muitas chances de sucesso e erros reduzidos. Quer saber mais como a usabilidade pode ajudar na construção da sua solução digital e sua relação com o SEO? Leia o artigo a seguir e aprenda mais:

CONFIRA