Descubra 6 passos para otimizar seu conteúdo para SEO

Para otimizar o conteúdo de um website, você precisa estruturar o seu texto aplicando as boas práticas de SEO. Para isso, escolha as palavras-chave principal e secundárias do seu negócio, faça linkagens internas e siga as dicas a seguir:

Aplique técnicas de SEO

1

Revise publicações

Depois que o texto estiver pronto, é necessário fazer a revisão do conteúdo. Preste atenção na gramática e se o texto é original. A produção não pode apresentar plágio!

2

Veja se o tom de voz usado na otimização de conteúdos está adequado ao cliente, se as personas estão sendo atendidas e se as informações dos produtos ou serviços estão corretas.

Observe o tom de voz do texto

3

Valide o conteúdo

Após a produção, peça a validação do cliente. O ideal é que ele aprove todo o conteúdo antes da publicação. Tudo o que é dito no conteúdo precisa estar de acordo com a marca e o que ela oferece aos consumidores. Só então você poderá passar ao próximo passo.

4

Agora é o momento da publicação. Há duas maneiras de fazer: o cliente publica ou você publica para o cliente, de acordo com calendário e estratégias previamente combinados. Não se esqueça de manter uma periodicidade nas publicações. Isso é essencial para um bom resultado de SEO.

Publique a produção

5

Faça um checklist das publicações

Crie uma rotina de verificação das publicações. A cada 15 dias, observe se os textos foram publicados seguindo as boas práticas de SEO citadas acima.

6

Crie conteúdos em parceria com a Gear!

A Gear segue à risca as boas práticas de SEO na produção de conteúdo.  Respirar SEO todos os dias é o nosso lema! Conheça o nosso processo!

confira