A otimização de conteúdos faz parte do conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento orgânico das páginas nos buscadores. Aplicar as boas práticas de SEO durante as etapas de produção e implementação é crucial na busca por bons resultados. Mas afinal, quais são elas? Confira a seguir!
Depois que o texto estiver pronto, é necessário fazer a revisão de todo conteúdo. Preste muita atenção na gramática e se o texto é original. A produção não pode apresentar plágio!
1
Veja se o tom de voz utilizado na otimização dos conteúdos está adequado ao cliente, se todas as personas estão sendo atendidas e se as informações dos produtos ou serviços estão corretas.
2
Após a produção, peça a validação do cliente. O ideal é que ele aprove todo o conteúdo antes da publicação. Tudo o que é dito no conteúdo precisa estar de acordo com a marca e o que ela oferece aos consumidores.
3
A periodicidade nas publicações dos conteúdos é um fator importante em um projeto de SEO. Portanto, crie um calendário de publicações e certifique que as boas práticas foram aplicadas durante eessa etapa.
4
Crie uma rotina de conferência para as publicações. A cada 15 dias, veja se os textos foram implementados seguindo as boas práticas de SEO.
5
A Gear segue à risca as boas práticas de SEO na produção de conteúdo. Respirar SEO todos os dias é um de nossos lemas! Conheça o nosso processo!