Quais são os mitos mais comuns no SEO?

CONFIRA

Alguns erros de senso comum podem ser prejudiciais para o entendimento sobre a evolução de um projeto. Mas quais são eles? Confira a seguir alguns dos mitos mais comuns no SEO e saiba tudo sobre essa estratégia.

Frentes de trabalho

Muitas pessoas acreditam que o SEO lida apenas com a utilização de palavras-chave. Entretanto, é um trabalho que demanda uma série de atividades que envolvem muitas frentes, como as áreas de Estratégia, Conteúdo, On-Page e Link Building.

Trabalho contínuo

Outro erro de senso comum é achar que o SEO deve ser aplicado apenas uma vez em um projeto. Para garantir eficácia e se manter nos primeiros resultados de busca dos mecanismos de pesquisa, é preciso realizar um trabalho contínuo por meio de metodologias práticas.

Uso de palavras-chave

Muito se engana quem pensa que a otimização de conteúdos consiste apenas na repetição das palavras-chave. Os mecanismos de busca priorizam conteúdos relevantes e de qualidade, alinhados às boas práticas de SEO.

Primeiros resultados

Um dos principais mitos sobre SEO é que se trata de uma metodologia que garante resultados a curto prazo. Entretanto, os primeiros resultados podem ser identificados apenas a médio prazo, e é um trabalho que exige análise contínua por parte de especialistas para estruturarem as melhores estratégias.

Saiba mais sobre o trabalho da Gear SEO

Para evitar essas armadilhas e conhecer tudo a respeito do funcionamento de um projeto de SEO, entre em contato com nosso time e obtenha ajuda por parte de nossos especialistas!

CONFIRA