Ao criar um projeto de SEO, saber todas as boas práticas de otimização não é o único fator que devemos direcionar toda a nossa atenção.
Elaborar fases e processos bem definidos é importante para garantir os resultados. Com isso em mente, separamos alguns fatores que não podem faltar na criação do seu projeto!
A base para a fluidez e o sucesso de um projeto de SEO é criar uma relação de parceria com os clientes. Entender as expectativas deles e deixar claro a metodologia e os processos desde o início é crucial para o sucesso.
1
Além do contato inicial, é essencial manter uma comunicação clara e transparente. Para isso, é possível criar um canal de comunicação para atualizações sobre a evolução do projeto e alinhar expectativas.
2
Compreender o mercado de atuação do cliente é fundamental. Ao obter conhecimento de mercado e sobre o público-alvo do cliente, é possível criar um planejamento estratégico alinhado com seus objetivos.
3
O SEO é um projeto contínuo que pode gerar os resultados de médio a longo prazo. Para isso, é necessário manter constância e periodicidade nas etapas de criação, publicação e otimização de conteúdos e páginas de website.
4
A responsividade é um recurso muito importante para qualquer projeto de SEO. Garantir que a experiência do usuário seja satisfatória durante sua jornada é importante para a garantir fidelização e gerar conversão.
5
A Gear SEO possui processos definidos e metodologias práticas na busca pelos primeiros resultados. Fale com nossos especialistas e saiba como te ajudamos!