Checklist do SEO: veja o que falta no seu site para obter  as primeiras posições nas buscas orgânicas

Para alcançar as primeiras posições, é importante seguir as boas práticas e otimizar o que for necessário em seu site. A seguir, veja as principais estratégias de SEO e os aspectos fundamentais para se destacar entre a concorrência e obter tráfego qualificado.

Conteúdo de qualidade

Produzir conteúdo de qualidade para o seu site não é apenas um fator de atração para visitantes. Para classificar os resultados, o Google prioriza conteúdos que são originais e relevantes para os usuários.

1

Definição de categorias

Definir as categorias de um site é essencial para agrupar e classificar informações, facilitar a navegação e simplificar o processo de pesquisa por parte dos visitantes. É importante utilizar palavras-chave relevantes para auxiliar na descoberta pelos buscadores.

2

Pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave auxilia a identificar os termos mais relevantes nos buscadores. Para defini-las, é possível utilizar softwares como Google Keyword Planner, SEMrush, Ubersuggest, etc.

3

Auditoria

O processo de auditoria de SEO em um site é fundamental para verificar sua saúde e desempenho. Além disso, é uma forma de identificar se o site segue as melhores práticas e diretrizes estabelecidas pelo Google.

4

SEO Local

Melhorar a visibilidade da organização nas buscas orgânicas é sempre uma prioridade. O SEO Local é uma estratégia voltada para destacar a sua empresa nos resultados de pesquisa em uma área específica, no Google Maps e em outros serviços.

5

Entenda mais sobre o tema!

Com essas soft skills, será muito mais fácil se adaptar às mudanças e enfrentar os principais desafios de cada projeto. Quer saber ainda mais sobre o perfil de um profissional dessa área? Veja o artigo: