Checklist do SEO: veja o que falta no seu site para alcançar as primeiras posições nas buscas orgânicas

CONFIRA

Para alcançar as primeiras posições nos resultados de pesquisa, é importante seguir as boas práticas e otimizar o que for necessário em seu site. A seguir, veja as principais estratégias de SEO e os aspectos fundamentais para se destacar entre a concorrência e obter tráfego qualificado.

Conteúdo de qualidade

Produzir conteúdo de qualidade para o seu site não é apenas um fator de atração para visitantes. Para classificar os resultados, o Google prioriza conteúdos que são originais e relevantes para os usuários.

Definição de categorias

Definir as categorias de um site é essencial para agrupar e classificar informações, facilitar a navegação e simplificar o processo de pesquisa por parte dos visitantes. É importante utilizar palavras-chave relevantes para auxiliar na descoberta pelos buscadores.

Pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é fundamental para identificar os termos mais relevantes nos buscadores. Para defini-las, é possível utilizar ferramentas como Google Keyword Planner, SEMrush, Ubersuggest e muitas outras.

Auditoria

O processo de auditoria de SEO em um site é fundamental para verificar sua saúde e desempenho. Além disso, é uma forma de identificar se o site segue as melhores práticas e diretrizes estabelecidas pelo Google.

SEO Local

Melhorar a visibilidade da sua organização nas buscas orgânicas é sempre uma prioridade. O SEO Local é uma estratégia voltada para destacar a sua empresa nos resultados de pesquisa em uma área específica, no Google Maps e em outros serviços.

Saiba mais sobre SEO!

Seguindo essas diretrizes, você dá um passo à frente na construção de autoridade e relevância para o seu projeto. Quer saber mais detalhes sobre as etapas de SEO em nossa agência? Então, veja o artigo a seguir:

CONFIRA