Escolher uma plataforma de e-commerce é essencial para qualquer negócio. Afinal, existem várias opções com diferentes funcionalidades, especialmente para o SEO.
Todas as plataformas de e-commerce têm prós e contras, principalmente quando se trata de um projeto de SEO. A seguir, veja cinco fatores que podem ajudar a escolher a ideal.
Um site responsivo, ou seja, que é o mesmo para desktop e mobile, é essencial para qualquer negócio hoje em dia. Então, veja se a plataforma oferece isso e analise se o tempo de carregamento é satisfatório.
1
Ao escolher uma plataforma, veja se ela permite que o blog seja criado no segundo nível da URL. Isso significa que ele não será gerado em um subdomínio, ficando próximo do domínio. O recurso tem impacto positivo nos resultados.
2
Para criar estratégias sazonais, como para Black Friday e Natal, é interessante que a plataforma tenha o recurso para criar landing pages personalizadas. Assim, é possível trabalhar o tráfego orgânico ao longo do ano até a data.
3
Esses três fatores são muito importantes para os buscadores por conta dos limites específicos de exibição nos resultados. Por isso, uma plataforma que ofereça a edição de title, meta e cabeçalhos é uma opção interessante.
4
As coleções são páginas que não estão ligadas diretamente ao catálogo de produtos e ao menu do site. Elas podem ser sazonais e ajudam a potencializar o trabalho de conversão das palavras-chave long tail.
5