A fórmula do sucesso em SEO: as principais qualidades do profissional que domina as buscas online!

A otimização de sites para os mecanismos de busca é um desafio que está em constante evolução. Por esse motivo, a demanda por um profissional de SEO altamente capacitado se torna ainda mais importante na busca por bons resultados. Mas afinal, o que é preciso para dominar essa metodologia?

Trabalho em equipe

Um dos fatores esperados pelas empresas que buscam um especialista de SEO é que ele tenha conhecimento técnico sobre todas as áreas. Entretanto, esse profissional será responsável por atuar em apenas uma das frentes de trabalho em todo o projeto.

O processo de SEO envolve um conjunto de práticas interdisciplinares, que envolvem tarefas técnicas e o desenvolvimento de conteúdo. Sendo assim, todas as frentes devem trabalhar integradas, buscando as principais soluções na busca pelas primeiras posições.

Estratégia

A equipe de Estratégia deve ser integrada por profissionais que possuem conhecimento aprofundado sobre o cliente. Eles devem planejar de forma assertiva e fazer a escolha de palavras-chave a serem trabalhadas ao longo do projeto.

On-page

O profissional dessa área lida com todas as questões relacionadas ao site, como a arquitetura, desempenho e usabilidade. Além disso, ele também deve estar atento às mudanças e atualizações dos algoritmos dos mecanismos de busca.

Conteúdo

O profissional dessa área é responsável pelo desenvolvimento de conteúdos relevantes e de qualidade, aplicando todas as práticas recomendadas de SEO e seguindo a estrutura de funil. É uma etapa importante para guiar o leitor na jornada de compra.

Link Building

O especialista em Link Building deve ter capacidade de pesquisar e identificar sites relevantes que possam oferecer oportunidades de parceria. Além disso, também exige familiaridade com ferramentas de análise de backlinks, habilidades de escrita e muito mais.

Inteligência

A equipe de Inteligência tem a função de analisar dados e interpretá-los utilizando ferramentas apropriadas, como o Google Analytics. Ela também gera relatórios visuais práticos e claros a respeito do andamento de um projeto

O profissional “faz tudo” deixou de ser uma necessidade no SEO. Por isso, cada área deve trabalhar de forma assertiva na busca pelas melhores estratégias. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira nosso artigo:

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