CONFIRA
A otimização de sites é um desafio que está em constante evolução. Por esse motivo, a demanda por um profissional de SEO altamente capacitado se torna ainda mais importante na busca por bons resultados. Mas afinal, o que é preciso para dominar essa metodologia?
Um dos fatores esperados pelas empresas que buscam um especialista de SEO é que ele tenha conhecimento técnico sobre todas as áreas. Entretanto, esse profissional será responsável por atuar em apenas uma das frentes de trabalho em todo o projeto.
CONFIRA
O processo de SEO envolve um conjunto de práticas interdisciplinares, que envolvem tarefas técnicas e o desenvolvimento de conteúdo. Todas as frentes devem trabalhar integradas, buscando soluções na busca pelas primeiras posições.
A equipe de Estratégia deve ser integrada por profissionais com muito conhecimento sobre o cliente. Eles devem planejar de forma assertiva e fazer a escolha das palavras-chave a serem trabalhadas ao longo do projeto.
O profissional dessa área lida com todas as questões relacionadas ao site, como a arquitetura, desempenho e usabilidade. Além disso, ele também deve estar atento às mudanças e atualizações dos algoritmos dos mecanismos de busca.
O profissional dessa área é responsável pelo desenvolvimento de conteúdos relevantes e de qualidade, aplicando as práticas recomendadas de SEO e seguindo a estrutura de funil. É uma etapa importante para guiar o leitor na jornada de compra.
O especialista em Link Building deve ter capacidade de pesquisar e identificar sites relevantes que ofereçam oportunidades de parceria. Além disso, exige familiaridade com ferramentas de análise de backlinks, habilidades de escrita e muito mais.
A equipe de Inteligência tem a função de analisar dados e interpretá-los utilizando ferramentas apropriadas, como o Google Analytics. Ela gera relatórios visuais claros e práticos sobre o andamento de um projeto.
O profissional “faz tudo” deixou de ser uma necessidade no SEO. Por isso, cada área deve trabalhar de forma assertiva na busca por boas estratégias. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira nosso artigo: