Quais métricas de redes sociais são mais importantes para monitorar? Conheça as principais!

Uma das etapas mais importantes para monitorar o desempenho de uma marca presente no ambiente digital é a escolha de métricas de redes sociais utilizadas pelas empresas e pelos profissionais do marketing. Elas variam conforme os objetivos específicos. Você sabe quais são as mais importantes? Veja a seguir!

Engajamento

A interação do público com a marca é um dos aspectos mais importantes para monitorar uma rede social. Nesse sentido, vale observar principalmente as taxas de curtidas, comentários e compartilhamentos de publicações.

1

Engajamento

A interação do público com a marca é um dos aspectos mais importantes para monitorar uma rede social. Nesse sentido, vale observar principalmente as taxas de curtidas, comentários e compartilhamentos de publicações.

2

Alcance

O alcance pode ser identificado de duas maneiras: pelas impressões ou pelo tráfego orgânico (ou pago). A primeira forma exibe quantas vezes seu conteúdo foi exibido, e a segunda ajuda a entender a distribuição dele.

3

CTR

CTR significa “Click Through Rate” e indica a taxa de cliques em um determinado link. Esse dado indica, em porcentagem, quantas pessoas acessaram os links que você compartilhou em sua página.

4

Conversões

Se o objetivo é converter usuários, é indispensável monitorar quantos seguidores se transformam em clientes ou realizam a ação desejada. As conversões podem ser diretas (compras, inscrições e outras ações) ou indiretas (downloads, visualizações de vídeos etc.).

5

Entenda mais sobre o tema!

É importante lembrar que essas métricas são estabelecidas de acordo com seus objetivos de negócio e devem fornecer insights importantes para o desempenho. Quer aprender mais? Confira o artigo: