O que muda com as atualizações do Google Analytics? Ajudamos você a configurar sua conta

O que muda com as atualizações do Google Analytics? Ajudamos você a configurar sua conta

Novas métricas 

CONFIRA

O Google Analytics 4 (GA4) sofrerá uma diferença nas métricas. A forma de medir o total de usuários, os novos usuários e os usuários ativos será um pouco diferente, sendo a última a principal métrica da nova versão.

Visualização de páginas 

A visualização das páginas está próxima ao que era no Universal Analytics, tendo apenas uma diferença de pontos percentuais. Agora, a tag do Google é disparada nas páginas, gerando uma visualização.

Taxa de rejeição 

No UA, a taxa é a porcentagem de todas as sessões em que os usuários visualizaram apenas uma página e acionaram solicitação no servidor. Já no GA4, a taxa de rejeição consiste nas sessões que não engajaram.

Importância da migração para o GA4 

CONFIRA

A migração para o GA4 é feita automaticamente. Porém, indicamos fazer de forma manual. Assim, você pode analisar as métricas e as variáveis a serem migradas para a versão nova, não a deixando escolher por você. 

Como fazer a migração? 

A Gear SEO ajuda você a fazer a migração para o GA4. Existem diversos materiais explicando como realizar a mudança, mas todos possuem as mesmas diretrizes. Confira um direcionamento mais específico de acordo com o suporte do Google no link abaixo.