Ter uma estratégia de palavras-chave sólida é essencial para obter tráfego qualificado e direcionar seu conteúdo para o público-alvo correto. Por isso, utilizar um planejador de palavras-chave é uma forma de impulsionar seu negócio. Veja a seguir quais são as principais ferramentas utilizadas nesse processo!
O Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite que os usuários obtenham uma série de insights importantes e termos de pesquisa de acordo com a relevância. É possível comparar palavras-chave e identificar as principais tendências.
1
A Keyword Magic Tool possibilita que os usuários encontrem termos associados ao nicho de atuação e outras necessidades. Dessa forma, na ferramenta do Semrush você consegue avaliar a concorrência e verificar o volume de busca para cada palavra-chave.
2
Desenvolvida pelo Neil Patel, a ferramenta de busca de palavras-chave do Ubersuggest possui uma série de funções importantes para o SEO, como análise de intenção de busca, geração de ideias para criação de conteúdo, análise de domínio e outras funcionalidades importantes!
3
Com essas ferramentas, é possível traçar uma estratégia mais assertiva para o seu projeto de SEO. Quer saber como esse processo funciona na prática na Gear SEO? Confira o artigo clicando no botão abaixo.