Chega de pagar por anúncios: descubra como escolher as melhores palavras-chave para o seu site 

Ter uma estratégia de palavras-chave sólida é essencial para obter tráfego qualificado e direcionar seu conteúdo para o público-alvo correto. Por isso, utilizar um planejador de palavras-chave é uma forma de impulsionar seu negócio. Pensando nisso, quais são as principais ferramentas?

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite que os usuários obtenham uma série de insights importantes e termos de pesquisa de acordo com a relevância. É possível comparar múltiplas palavras-chave e identificar tendências.

1

Semrush

A Keyword Magic Tool é uma ferramenta do Semrush que possibilita que os usuários encontrem termos associados ao nicho de atuação e outras necessidades. Dessa forma, você consegue avaliar a concorrência e verificar o volume de busca para cada palavra-chave.

2

Ubersuggest

Desenvolvida pelo Neil Patel, a ferramenta de busca de palavras-chave do Ubersuggest possui uma série de funções importantes para o SEO, como análise de intenção de busca, geração de ideias para conteúdo, análise de domínio e muito mais!

3

Dê início ao seu projeto de SEO

Com essas ferramentas, é possível traçar uma estratégia mais assertiva para o seu projeto de SEO. Quer saber como esse processo funciona na prática na Gear SEO? Confira o artigo clicando no botão abaixo.

confira