Quais são os principais pilares de um projeto de SEO?

Um profissional que faz tudo de SEO deixou de ser uma necessidade. Um projeto de qualidade exige atenção especial de profissionais focados em cada um dos 5 pilares que envolvem essa metodologia. Mas quais são eles? Confira a seguir.

Estratégia

A pesquisa de oportunidades de palavras-chave é parte fundamental de um projeto de SEO. A Estratégia verifica o volume de busca, a concorrência e a ligação entre a palavra-chave e o contexto de uma marca.

1

Conteúdo

O departamento de Conteúdo é responsável pelas etapas de pesquisa, produção e revisão técnica. Nessa etapa, são aplicadas as boas práticas de SEO, que envolvem repetição de palavras-chave, aplicação do campo semântico e linkagem interna.

2

On Page

Na etapa de SEO On Page é realizado um mapeamento para definir as demandas de melhorias visuais e técnicas do site. Alinhado aos conceitos de UX Design, deve-se garantir uma boa experiência de navegação ao usuário.

3

Link Building

O Link Building atua na aquisição de backlinks. O principal objetivo é melhorar o posicionamento dos sites nos mecanismos de busca. Esse processo é realizado de forma direta (parceria com outros sites) ou indireta (sendo referenciado por outros sites).

4

BI

Para os resultados, o departamento de BI realiza o acompanhamento do crescimento do tráfego orgânico e das palavras-chaves. Eles são mensurados de forma qualitativa e quantitativa.

5