Quais são os  5 pilares de um projeto de SEO?

Um profissional que faz tudo de SEO deixou de ser uma necessidade. Um projeto de qualidade exige atenção especial em cada um dos 5 pilares  que envolvem essa metodologia.  Mas quais são eles? Confira a seguir.

Estratégia

A pesquisa de oportunidades de palavras-chave é parte crucial de um projeto de SEO. A Estratégia verifica o volume de busca, a concorrência e a ligação entre a palavra-chave e o contexto de uma marca.

1

Conteúdo

Conteúdo é responsável pelas etapas de pesquisa, produção e revisão técnica. Nessa fase, são aplicadas as boas práticas de SEO, que envolvem as repetições de palavras-chave, aplicação do campo semântico e linkagem interna.

2

On-Page

Na etapa de SEO On Page é feito  um mapeamento para escolher as demandas de melhorias visuais e técnicas de um site. Alinhado aos conceitos de UX Design, deve-se garantir uma boa experiência de navegação ao usuário.

3

Link Building

O Link Building atua na aquisição de backlinks. O principal objetivo dele é melhorar o posicionamento dos sites nos mecanismos de busca. Esse processo é realizado de forma direta (parceria com outros sites) ou indireta (sendo referenciado por outros sites).

4

BI

Para os resultados, o departamento de BI realiza todo o acompanhamento do crescimento do tráfego orgânico e das palavras-chaves. Eles são mensurados de forma qualitativa e quantitativa.

5

Dê início ao seu projeto com a Gear SEO

Os 5 pilares do SEO são fundamentais para garantir consistência e qualidade para um projeto. Quer saber mais sobre cada uma das etapas? Então, clique no botão abaixo!