Quais são os mitos mais comuns no SEO?

CONFIRA

Muitas pessoas acreditam que o SEO lida apenas com a utilização de palavras-chave. Entretanto, é um trabalho que demanda uma série de atividades que envolvem muitas frentes, como as áreas de Estratégia, Conteúdo, On-Page e Link Building.

Frentes de trabalho

Outro erro de senso comum é achar que o SEO deve ser aplicado apenas uma vez em algum projeto. Para garantir a eficácia e se manter nos primeiros resultados de busca dos mecanismos de pesquisa, é importante realizar um trabalho contínuo por meio de metodologias práticas.

Trabalho contínuo

CONFIRA

Muito se engana quem pensa que a otimização de conteúdos consiste  apenas na repetição das palavras-chave.  Os mecanismos de busca priorizam conteúdos relevantes e de qualidade, alinhados às boas práticas de SEO.

Uso de palavras-chave

Um dos principais mitos sobre SEO é que se trata de uma metodologia que garantirá os resultados a curto prazo. Entretanto, os primeiros resultados aparecem apenas a médio prazo, e é um trabalho que exige análise contínua por parte de especialistas para estruturarem as melhores estratégias.

Primeiros resultados

Saiba mais sobre o trabalho da Gear SEO

Para evitar essas armadilhas e conhecer tudo a respeito do funcionamento de um projeto de SEO, entre em contato com o nosso time e obtenha ajuda por parte de nossos especialistas!