Saiba como escrever um bom copy e impulsione seu conteúdo na internet

Não existe uma fórmula exata para escrever um bom copy. É um processo contínuo que deve ser aprimorado com base no feedback e nas métricas de desempenho. Entretanto, existem algumas práticas efetivas nesse processo. A seguir, veja o que deve ser levado em conta para criar um copy de qualidade.

Público-alvo

Os copys devem ser segmentados com base nos interesses e necessidades de uma marca. Por isso, crie personas inspiradas nos diferentes perfis de público-alvo da sua marca para obter um direcionamento ainda mais preciso.

1

Títulos cativantes

Criar títulos atrativos é uma parte fundamental de qualquer peça de publicidade e marketing. Com isso em mente, desenvolva títulos que despertem a curiosidade dos leitores e os incentivem a ler mais sobre o assunto.

2

Storytelling

A prática do storytelling também é um fator indispensável em um copy. Em geral, histórias inspiram pessoas e ainda ajudam a criar empatia. Além disso, as situações e personagens podem gerar identificação.

3

CTA

Inclua CTAs claros e diretos que indiquem aos leitores o que fazer a seguir, como “inscreva-se”, “compre agora” ou “saiba mais”. Elas ajudam a despertar um senso de urgência para os leitores e ajudam na conversão.

4

Linguagem e tom de voz

Adapte a linguagem do seu copy para fazer sentido à personalidade da sua marca. Essa é uma forma eficaz de estabelecer proximidade e ainda mais engajamento com seu público-alvo!

5

Aprofunde seus conhecimentos

O copyrwriting é uma técnica muito utilizada no marketing para despertar a atenção dos leitores. Quer saber mais sobre essa estratégia? Veja o artigo que preparamos sobre o assunto:

confira