SEO e UX: veja como unir essas duas estratégias e criar projetos de sucesso

CONFIRA

A experiência do usuário é um dos fatores cruciais para o posicionamento de sites nos mecanismos de busca. Com isso em mente, unir o conceito de UX ao SEO é uma estratégia que pode ser altamente benéfica na construção de um produto digital. Conheça as principais etapas a seguir.

Análise heurística

O primeiro passo é realizar um levantamento para definir as principais métricas a serem utilizadas. Para isso, é feita a verificação do fluxo de usuários no site, análise de concorrência e identificação dos principais problemas, seguindo as boas práticas de UX.

CONFIRA

Nessa etapa, é desenvolvido um brainstorming do produto e são definidas as tarefas a serem executadas, como também suas funcionalidades, com base na avaliação dos cenários de uso por parte dos usuários.

Geração de ideias

Pesquisa e validação

As fases de validação e pesquisa são fundamentais para compreender o comportamento do usuário e identificar os melhores padrões para otimização de páginas e conteúdos. Para isso, são feitos testes de usabilidade, pesquisa quantitativa, testes A/B e outras análises.

CONFIRA

Por último, são criados wireframes e protótipos aplicando todos os recursos levantados nas etapas anteriores. E não para por aí! Realiza-se o acompanhamento contínuo dos resultados para identificar as melhorias necessárias.

Desenho de interface

Conheça o trabalho da Gear SEO

Com esse produto, é possível unir o UX ao SEO e garantir que a experiência do usuário seja satisfatória, o que contribui para a fidelização e o crescimento da marca. Quer saber mais sobre esse processo? Então, confira abaixo o artigo completo!

CONFIRA