CONFIRA
A experiência do usuário é um dos fatores cruciais para o posicionamento de sites nos mecanismos de busca. Com isso em mente, unir o conceito de UX ao SEO é uma prática que pode ser benéfica na construção de um produto digital. Conheça as etapas a seguir.
O primeiro passo é realizar o levantamento para definir as principais métricas a serem utilizadas. Para isso, é feita a verificação do fluxo de usuários no site, análise de concorrência e identificação dos principais problemas, seguindo boas práticas de UX.
Imagem: Myriam Jessier
CONFIRA
Nessa etapa, é feito um brainstorming do produto e são definidas as tarefas a serem executadas,além das funcionalidades, com base na avaliação dos cenários de uso por parte dos usuários.
As fases de validação e pesquisa no SEO são fundamentais para entender o usuário e identificar padrões para a otimização de páginas e conteúdos. Para isso, são feitos testes de usabilidade, pesquisa quantitativa, testes A/B e outras análises.
CONFIRA
Por último, são criados wireframes e protótipos aplicando todos os recursos levantados nas etapas anteriores. E não para por aí! Realiza-se o acompanhamento contínuo dos resultados para identificar as melhorias necessárias.
Com esse produto, é possível unir o UX ao SEO e garantir que a experiência do usuário seja satisfatória, o que contribui para a fidelização e o crescimento da marca. Quer saber mais sobre esse processo? Então, confira abaixo o artigo completo!