Storytelling: aprenda a usar essa estratégia no SEO

CONFIRA

A técnica é muito útil na produção de conteúdo relevante — um dos pilares da estratégia de SEO. Os textos podem ter mais qualidade quando o redator utiliza  o storytelling.

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O storytelling é composto por mensagem, ambiente (contexto), personagem e conflito (um desafio). Para aprender a utilizá-lo no SEO e conquistar seu público, conheça outros elementos indispensáveis nos próximos stories!

Palavras-chave

As palavras-chave definidas para cada conteúdo de SEO são aliadas do storytelling. Elas guiam a produção,  o desenvolvimento e o desfecho da história.

Tom de voz

Quando o tom de voz é adequado ao público da marca, a conexão do leitor com  o conteúdo flui naturalmente. A narrativa desperta a curiosidade e instiga quem está lendo.

Persona

É preciso estudar a persona da marca para identificar as dores do público e direcionar  a escrita. Isso torna a linguagem e o contexto mais adequados ao que o leitor procura.

Estruturação

O conteúdo precisa de começo, meio e fim. Essa ordem cria uma linha de raciocínio fácil de acompanhar. A dica é segmentá-lo com prioridade na ordem das informações.

Interação

Quer interagir com o leitor? Faça perguntas ao longo do conteúdo, como se estivesse conversando. Porém, sem exageros, para não tornar o conteúdo cansativo!

Objetividade

Ainda que o storytelling criativo tenha mensagens e diálogos, é preciso manter  o foco para não perder o direcionamento principal.

Aprenda mais sobre SEO!

Essa é apenas uma das técnicas que melhoram a qualidade dos conteúdos de SEO. Conheça outras na Gear SEO e encontre dicas especiais para o seu projeto!

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