O trabalho de Link Building é uma etapa muito importante do SEO. Ele é voltado para a aquisição de links externos com o objetivo de ajudar um site a ter um melhor ranqueamento.
A importância do Link Building está ligada a três fatores: crescimento da relevância do conteúdo, aumento da autoridade do domínio e análise da quantidade de links externos desse site.
Afinal, como fazer o projeto de Link Building e aumentar a autoridade do site? A seguir, você confere três dicas para trabalhar essa etapa essencial do SEO.
A criação de conteúdos originais, perenes e exclusivos é muito importante para a estratégia de Link Building. A qualidade e as boas práticas para SEO são a base para esse trabalho.
1
É importante aplicar o conteúdo criado a um único backlink. Essa estratégia é feita por meio de parcerias com clientes trabalhando a qualidade, e não a quantidade.
2
Como em todo trabalho de SEO, o acompanhamento é essencial para essa etapa. Usando ferramentas como Ahrefs e SEMRush, é possível entender os impactos no domínio e analisar o posicionamento das palavras-chave.
3