Foco no UX: veja dicas para construir um site de sucesso

CONFIRA

Um dos pilares no processo de desenvolvimento de sites é a experiência do usuário (UX). Por meio dela, é possível proporcionar uma navegabilidade satisfatória desde o primeiro contato do cliente até a finalização de uma compra ou outras ações. Porém, o que é preciso para otimizar esse aspecto tão importante? Veja a seguir.

Design responsivo

Garanta que o design do site seja adaptável a diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e computadores. As imagens devem ser otimizadas, e os menus precisam ser adaptáveis para melhor navegação, independentemente do sistema utilizado.

Navegação intuitiva

É fundamental organizar as páginas, os menus e as seções do site de forma que facilitem a navegação dos usuários. Todas as estruturas devem ser lógicas e intuitivas.

User interface

A user interface (ou interface do usuário) é um conceito que leva em conta a interação do visitante com qualquer sistema, seja um software ou um website. Ela deve ser pensada para oferecer o máximo de usabilidade.

Desempenho

Para uma experiência ainda mais fluida, também é necessário avaliar o desempenho das páginas. A velocidade de carregamento é um dos aspectos mais importantes e pode impactar diretamente na decisão dos clientes para finalizar uma compra ou realizar uma ação.

Testes e feedbacks

Após construir um site, realize testes de usabilidade com usuários reais para identificar e corrigir problemas de navegação. Disponibilizar campos de feedback ajuda a entender os principais pontos de melhoria.

Saiba mais sobre SEO!

Ao incorporar essas práticas de user experience, é possível desenvolver um site atrativo e funcional para o usuário. Veja, a seguir, como esse conceito auxilia projetos de SEO:

CONFIRA