5 tendências do marketing digital para 2024

O setor do marketing está em mudança o tempo inteiro. Com a evolução de tecnologias e novas tendências, é importante que as empresas estejam adaptadas para enfrentar os desafios do mercado em relação à concorrência, à retenção de clientes e às estratégias para conversão.

Pesquisa por voz

O recurso de assistência de voz representa uma grande oportunidade para o futuro no marketing digital. Com a crescente de assistentes como Alexa, Siri e Google Assistente, as empresas podem oferecer mais praticidade para os clientes encontrarem soluções específicas.

1

Marketing personalizado

Conforme os consumidores se tornam mais exigentes e mudam os comportamentos, as empresas precisam se adaptar para proporcionar experiências personalizadas. Isso ajuda principalmente a criar uma base de clientes consolidada e fidelizada.

2

Conteúdos em vídeo

A criação de conteúdo audiovisual é uma das grandes tendências futuras do marketing digital. Essa é uma forma dinâmica de apresentar produtos e serviços e de se comunicar com a audiência com narrativas mais envolventes, buscando proximidade.

3

Mobile-first

Uma das tendências de marketing que vem ganhando cada vez mais espaço é o conceito de mobile-first. Como muitos usuários acessam a internet, na maior parte do tempo, por meio de dispositivos móveis, criar ambientes priorizando a navegação para celular é uma forma de oferecer praticidade.

4

Inteligência artificial

Com a popularização do ChatGPT e de outras tecnologias baseadas em machine learning, as IAs se tornaram aliadas em processos como análise de dados, sugestões de conteúdo e outras tarefas. Devido ao avanço desses recursos, as empresas devem estar atentas às mudanças na área.

5

Saiba mais sobre SEO

Essas são apenas algumas das diversas mudanças a que as empresas devem ter atenção para manter a eficiência a médio e longo prazo. Quer saber como avaliar a qualidade de uma agência de SEO? Confira o artigo:

confira