6 formas para potencializar o seu site com o Search Console

Você sabe como a ferramenta Google Search Console pode potencializar o seu site? Ela disponibiliza funcionalidades técnicas que corrigem erros e propõem melhorias pensando na experiência do usuário. Confira essas funções nos próximos stories!

Mobile First

O Search Console disponibiliza um relatório de usabilidade em dispositivos móveis. Nele, estão todos os problemas a serem corrigidos para o site ficar mais rápido e fácil de navegar, diminuindo as chances de abandono da página.

1

Rastreamento

Durante o rastreamento, você visualiza possíveis melhorias para facilitar a indexação da página. Metadescrição e title são exemplos de itens que podem ser corrigidos para deixar URLs amigáveis.

2

Segurança

O monitoramento da ferramenta também indica falhas e ameaças à segurança do domínio. Elas devem ser corrigidas com prioridade para não afetar a segurança das informações dos usuários. Assim, eles continuam sentindo confiança ao realizar compras.

3

Indexação

Você pode usar o Search Console para indicar quais páginas ainda não estão indexadas, tanto por serem novas quanto por terem sido atualizadas. Assim, os URLs  do site passam a aparecer nas buscas do Google.

4

Tráfego orgânico

O relatório de tráfego de pesquisa oferece insights valiosos para a produção de conteúdo. Ele indica as palavras-chave que aparecem nos resultados de busca, as páginas que foram referenciadas e a origem dos acessos.

5

Ajustes manuais

O relatório de ações manuais indica o que deve ser feito para evitar que o site tenha páginas que infrinjam as políticas do Google. Entre os elementos a serem corrigidos, estão os links artificiais, o uso abusivo de spam e o texto oculto, que é um fator de Black Hat.

6

Quer saber outras funcionalidades dessa ferramenta e melhorar ainda mais a experiência do usuário? Acompanhe os conteúdos da Gear SEO!

confira