Algoritmos do Google: 7 dicas para deixar seu site no topo

Mobile First

Uma das coisas que os algoritmos do Google analisam é o Mobile First. Ele nada mais é do que a criação de sites e páginas adaptados para usuários que acessam por dispositivos móveis, como tablets e celulares.

1

Site seguro

Outro aspecto muito importante para o Google é a segurança do site voltada para a navegação dos usuários. Por isso, ao produzir conteúdos e fazer tarefas técnicas, é importante levar isso em consideração.

2

Backlinks

Essa estratégia é uma parte muito importante para o trabalho de SEO. Quanto mais backlinks de qualidade o site tiver, melhor será a avaliação do Google sobre ele. Assim, a URL é classificada como confiável.

3

confira

EEAT

EEAT é um fator que se refere à qualidade dos conteúdos produzidos para um site. O conceito é baseado em quatro pilares: experiência, conhecimento, autoridade e confiança.

4

confira

Intenção de busca

A intenção de busca representa o motivo pelo qual o usuário faz a pesquisa. No projeto de SEO, ela é extremamente importante para a produção de estratégias e conteúdos mais assertivos.

5

confira

Core Web Vitals

O Core Web Vitals reúne métricas do Google usadas para medir a experiência do usuário, ou seja, a UX. Com esse relatório, é possível verificar os fatores críticos que afetam o desempenho do site e dos conteúdos.

6

confira

Conteúdo autoral

O conteúdo autoral é aquele produzido de forma original. Isso é muito bem-visto pelo Google, pois transmite autoridade, credibilidade e relevância ao site em geral.

7

Descubra mais sobre SEO!

Gostou de saber mais detalhes sobre o que os algoritmos do Google avaliam? Agora que você já conferiu essas dicas, venha aprender mais sobre SEO em outros conteúdos incríveis!

confira