Veja as principais métricas e indicadores de marketing que você precisa conhecer

CONFIRA

Avaliar o desempenho de uma campanha de marketing ou projeto de SEO é indispensável para qualquer estratégia. Para isso, existe uma série métricas que facilitam o entendimento da evolução e dos principais pontos de melhoria dessa caminhada. Pensando nisso, veja a seguir as principais métricas utilizadas no setor!

CTR

O Click-Rouge Rate, ou CTR, é o indicador que mede a eficácia de um anúncio ou link ao direcionar o tráfego para uma página de destino específica. Isso significa que, quanto maior o CTR, melhor será o desempenho da sua campanha de marketing.

Bounce Rate

Por outro lado, a taxa de rejeição também é um indicador importante para avaliar em suas campanhas e projetos. O principal objetivo do bounce rate é indicar a porcentagem de usuários que saem rapidamente de um site sem apresentar qualquer tipo de interação.

ROI

Uma das métricas do marketing digital mais utilizada é o cálculo do ROI (retorno sobre investimento). Por meio dele, você consegue saber se a sua estratégia está gerando o lucro desejado tendo em vista os objetivos do negócio.

Taxa de conversão

A principal função da taxa de conversão é compreender a eficiência do funil de conversão do seu site. Esse indicador calcula a porcentagem de visitantes que realizam uma ação específica, como concluir uma compra, baixar um e-book etc.

NPS

A NPS (Net Promoter Score) é principal indicador do marketing digital para compreender e medir a satisfação do cliente . Além disso, ele também calcula a probabilidade de recomendação da sua marca para outras pessoas.

Saiba mais sobre SEO!

Com esses indicadores, você gera insights importantes sobre a evolução do seu projeto. Quer conhecer mais sobre ferramentas de automação para marketing? Então, confira nosso artigo:

CONFIRA