Veja dicas para criar uma campanha de e-mail marketing eficiente

CONFIRA

A automação é um processo fundamental para aprimorar qualquer estratégia. Nesse sentido, a criação de campanhas de e-mail marketing é um passo para envolver a audiência de uma marca de forma mais eficiente, personalizando mensagens, segmentando e otimizando os processos. Confira algumas dicas a seguir.

Definição de objetivos

O primeiro passo para saber como fazer e-mail marketing é definir os objetivos. Eles direcionam as implementações mais claramente, o que torna a campanha mais mensurável. Isso faz com que você tenha mais facilidade para aplicar ajustes, caso necessário.

Boas práticas

Uma das dicas de e-mail marketing é sempre estar atualizado em relação às boas práticas, como obter consentimento para o envio de e-mails, definir diretrizes relacionadas à privacidade dos usuários e personalizar as mensagens de acordo com o histórico e o comportamento deles.

Testes A/B

Fundamental para qualquer estratégia digital, o teste A/B no e-mail marketing consiste em enviar versões distintas de um disparo de e-mail para dois grupos diferentes. Isso possibilita saber qual versão apresenta um desempenho maior e testar outros elementos, como CTAs, designs e assuntos variados.

Newsletters atraentes

O design é uma parte importante de toda newsletter. Pensando nisso, desenvolva conteúdos envolventes e relevantes, utilizando elementos visuais atrativos e chamadas claras para ação (CTAs).

Acompanhamentos

Aperfeiçoar continuamente uma estratégia de e-mail marketing garante que a automação esteja sempre alinhada aos objetivos do negócio. Além disso, é importante solicitar feedbacks para ajustar as campanhas com base nas respostas e nas métricas exploradas.

Saiba mais!

Ao seguir essas práticas, você estará bem encaminhado para criar campanhas eficientes de e-mail marketing. Clique no botão abaixo e conheça mais sobre as personas — um recurso indispensável para entender melhor o seu público-alvo:

CONFIRA