O SEO Local é a prática voltada à otimização da localidade de um negócio para que ele possa ranquear nas primeiras posições das buscas de lugares.
Esse projeto de SEO é voltado justamente para dar visibilidade para empresas locais, aumentando a presença delas on-line. Como fazer isso? Veja algumas estratégias desse trabalho.
Para garantir o melhor ranqueamento, é importante manter as informações do negócio sempre atualizadas. As diretrizes que o público sempre procura no Google são Nome, Endereço e Telefone — que correspondem à sigla “NAP”, em inglês.
Outra base importante para um projeto de SEO Local é definir o público-alvo da empresa. Isso possibilita estabelecer soluções mais assertivas para essas pessoas.
O uso de palavras-chave locais também ajuda a direcionar a busca e configurar o seu negócio em primeiro lugar nos resultados. Pense que o Google sempre irá ranquear o que está mais próximo do usuário.
As avaliações são importantes para qualquer negócio. No SEO Local, elas são ainda mais essenciais, já que as pessoas ficam atentas a elas ao pesquisar lugares. Crie uma rotina para monitorar e responder aos retornos dos clientes periodicamente.
Na Gear SEO, você pode fazer seu projeto de SEO Local com muito mais praticidade. A plataforma oferece uma opção de centralização e melhor gestão de vários estabelecimentos. Venha conferir!