Quem é empresário, sabe que a presença do negócio no Google é essencial para o sucesso. É por meio do buscador que as pessoas procuram informações relevantes sobre o segmento de atuação de uma organização. Por isso, muitos se perguntam: “como colocar minha empresa no Google?”.
Pensando nisso, a Gear SEO trouxe um conteúdo especial sobre o perfil da empresa no Google, que é a principal ferramenta para essa atividade. Aqui, você conhece mais sobre as possibilidades do buscador e confere técnicas que fazem a diferença no trabalho. Confira!
Se está se perguntando “como colocar minha empresa no Google?”, certamente pode ter se deparado com o Perfil de Empresa. Essa ferramenta gratuita permite que futuros clientes encontrem o negócio tanto na busca geral quanto no Google Maps.
“O Perfil de Empresa no Google é crucial para as empresas, pois aumenta a visibilidade on-line. Ele torna os negócios mais acessíveis aos clientes locais em termos de busca de produtos, serviços e informações”, indica Lucas Rizzieri, analista de SEO da Gear SEO.
Adicionar loja no Google por meio dessa ferramenta não tem segredo. Lucas explica que “os principais recursos incluem a exibição de informações comerciais essenciais, como horário de funcionamento, avaliações dos clientes, fotos, endereço e formas de contato disponíveis”.
Você também pode adicionar informações relevantes sobre o negócio, por exemplo, se ele é amigável à comunidade LGBTQIA+ ou até mesmo se é pet-friendly. Também é possível indicar se a empresa permite retirada de pedidos ou se realiza entregas. Tudo que for importante para a experiência do usuário é válido.
“Algumas informações aparecem de forma dinâmica, conectando-se com outros aplicativos (Waze e Google Maps, usando o endereço como exemplo). Outras são mostradas de maneira estática, como as fotos e as avaliações disponibilizadas pelos clientes na plataforma”, completa Lucas Rizzieri.
Ao adicionar empresa no Google, você consegue interagir com os clientes por meio de postagens, ofertas, eventos, mensagens e respostas frequentes. A ferramenta também possibilita responder diretamente às perguntas dos consumidores.
Outro ponto importante é a reivindicação do Perfil do Google, caso ele já exista. Lucas explica que “os passos para verificar e reivindicar a conta da empresa no Google podem variar, mas, geralmente, envolvem seguir as instruções fornecidas pela plataforma. É necessário fornecer evidências de que você é o proprietário ou representante legítimo do empreendimento”.
“Para otimizar o Perfil de Empresa no Google, é essencial manter as informações atualizadas. Sabe aquele feriado em que a loja não vai abrir? Então, registre-o na plataforma! Além disso, é muito importante responder às avaliações dos clientes, adicionar fotos de alta qualidade e utilizar palavras-chave relevantes na descrição”, orienta Lucas.
O analista completa: “isso garantirá uma presença forte nos resultados locais. É o ‘feijão com arroz bem feito’, nada de truque mágico para enganar o Google”. Por isso, é sempre importante manter o perfil o mais condizente possível com a realidade da empresa.
Se você se perguntava “como colocar minha empresa no Google?”, já sabe a resposta. Agora, está na hora de entender como monitorar e analisar o desempenho do perfil. Isso possibilita mensurar o projeto e entender o que precisa ser feito para aprimorá-lo.
“Para monitorar o desempenho do seu Perfil de Empresa no Google, você pode acompanhar algumas métricas. Número de visualizações e cliques no site, em ‘Como chegar’ ou em ‘Ligar’ são algumas delas”, indica Lucas.
O profissional comenta, ainda, que “é importante focar em métricas como taxa de cliques e avaliações para entender a experiência do usuário com a sua loja ou unidade. Também existem ferramentas para auxiliar em toda a gestão e acompanhamento de desempenho, como a plataforma de SEO Local da Gear SEO”.
Já deu para perceber como é importante cadastrar no Google todos os dados da sua empresa. Além disso, é essencial integrar essa estratégia ao projeto de SEO, que é a maneira mais indicada de trabalhar o tráfego orgânico para um site. Ele representa as visitas feitas de forma “natural” e sem custo.
Lucas Rizzieri destaca que “o Perfil de Empresa no Google atua como uma ‘frente de loja on-line’. Quando os clientes pesquisam sobre sua marca, ela é exibida com avaliações e fotos de pessoas reais descrevendo o que acharam, como se sentiram e se estão contentes com o que experienciaram”.
O profissional completa dizendo que “integrar o Perfil de Empresa no Google com estratégias de SEO ampliará ainda mais sua visibilidade e sua credibilidade on-line”. Aqui, na Gear SEO, a área de SEO Local é especializada nessa integração, focando nas melhores estratégias para o seu negócio.
Como colocar minha empresa no Google? Agora, você já sabe a resposta e domina o assunto. Aproveite para explorar outros conteúdos e descobrir mais detalhes sobre o universo do SEO.
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