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Como colocar minha empresa no Google? Descubra aqui!

Quem é empresário, sabe que a presença do negócio no Google é essencial para o sucesso. É por meio do buscador que as pessoas procuram informações relevantes sobre o segmento de atuação de uma organização. Por isso, muitos se perguntam: “como colocar minha empresa no Google?”.

Pensando nisso, a Gear SEO trouxe um conteúdo especial sobre o perfil da empresa no Google, que é a principal ferramenta para essa atividade. Aqui, você conhece mais sobre as possibilidades do buscador e confere técnicas que fazem a diferença no trabalho. Confira!

Um pouco sobre o perfil da empresa no Google

Se está se perguntando “como colocar minha empresa no Google?”, certamente pode ter se deparado com o Perfil de Empresa. Essa ferramenta gratuita permite que futuros clientes encontrem o negócio tanto na busca geral quanto no Google Maps.

“O Perfil de Empresa no Google é crucial para as empresas, pois aumenta a visibilidade on-line. Ele torna os negócios mais acessíveis aos clientes locais em termos de busca de produtos, serviços e informações”, indica Lucas Rizzieri, analista de SEO da Gear SEO.

Quais recursos são oferecidos pelo perfil no Google?

Adicionar loja no Google por meio dessa ferramenta não tem segredo. Lucas explica que “os principais recursos incluem a exibição de informações comerciais essenciais, como horário de funcionamento, avaliações dos clientes, fotos, endereço e formas de contato disponíveis”.

Você também pode adicionar informações relevantes sobre o negócio, por exemplo, se ele é amigável à comunidade LGBTQIA+ ou até mesmo se é pet-friendly. Também é possível indicar se a empresa permite retirada de pedidos ou se realiza entregas. Tudo que for importante para a experiência do usuário é válido.

“Algumas informações aparecem de forma dinâmica, conectando-se com outros aplicativos (Waze e Google Maps, usando o endereço como exemplo). Outras são mostradas de maneira estática, como as fotos e as avaliações disponibilizadas pelos clientes na plataforma”, completa Lucas Rizzieri.

Ao adicionar empresa no Google, você consegue interagir com os clientes por meio de postagens, ofertas, eventos, mensagens e respostas frequentes. A ferramenta também possibilita responder diretamente às perguntas dos consumidores.

Reivindicação de perfil

Outro ponto importante é a reivindicação do Perfil do Google, caso ele já exista. Lucas explica que “os passos para verificar e reivindicar a conta da empresa no Google podem variar, mas, geralmente, envolvem seguir as instruções fornecidas pela plataforma. É necessário fornecer evidências de que você é o proprietário ou representante legítimo do empreendimento”.

O que é importante para administrar o perfil no Google?

“Para otimizar o Perfil de Empresa no Google, é essencial manter as informações atualizadas. Sabe aquele feriado em que a loja não vai abrir? Então, registre-o na plataforma! Além disso, é muito importante responder às avaliações dos clientes, adicionar fotos de alta qualidade e utilizar palavras-chave relevantes na descrição”, orienta Lucas.

O analista completa: “isso garantirá uma presença forte nos resultados locais. É o ‘feijão com arroz bem feito’, nada de truque mágico para enganar o Google”. Por isso, é sempre importante manter o perfil o mais condizente possível com a realidade da empresa.

Se você se perguntava “como colocar minha empresa no Google?”, já sabe a resposta. Agora, está na hora de entender como monitorar e analisar o desempenho do perfil. Isso possibilita mensurar o projeto e entender o que precisa ser feito para aprimorá-lo.

“Para monitorar o desempenho do seu Perfil de Empresa no Google, você pode acompanhar algumas métricas. Número de visualizações e cliques no site, em ‘Como chegar’ ou em ‘Ligar’ são algumas delas”, indica Lucas.

O profissional comenta, ainda, que “é importante focar em métricas como taxa de cliques e avaliações para entender a experiência do usuário com a sua loja ou unidade. Também existem ferramentas para auxiliar em toda a gestão e acompanhamento de desempenho, como a plataforma de SEO Local da Gear SEO”.

Como integrar o Perfil de Empresa no Google ao projeto de SEO?

Já deu para perceber como é importante cadastrar no Google todos os dados da sua empresa. Além disso, é essencial integrar essa estratégia ao projeto de SEO, que é a maneira mais indicada de trabalhar o tráfego orgânico para um site. Ele representa as visitas feitas de forma “natural” e sem custo.

Lucas Rizzieri destaca que “o Perfil de Empresa no Google atua como uma ‘frente de loja on-line’. Quando os clientes pesquisam sobre sua marca, ela é exibida com avaliações e fotos de pessoas reais descrevendo o que acharam, como se sentiram e se estão contentes com o que experienciaram”.

O profissional completa dizendo que “integrar o Perfil de Empresa no Google com estratégias de SEO ampliará ainda mais sua visibilidade e sua credibilidade on-line”. Aqui, na Gear SEO, a área de SEO Local é especializada nessa integração, focando nas melhores estratégias para o seu negócio.

Saiba mais sobre SEO!

Como colocar minha empresa no Google? Agora, você já sabe a resposta e domina o assunto. Aproveite para explorar outros conteúdos e descobrir mais detalhes sobre o universo do SEO.

mariana

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