SEO On-page

Nesta etapa, levamos em consideração as principais recomendações do Google, atuando na melhora da rastreabilidade, instabilidade e performance do website ou da estrutura selecionada para o projeto de SEO.

 

São acompanhados pelo time de On-page:

  • Desempenho de carregamento do site;
  • A interatividade, exibição dos conteúdos e a capacidade de resposta do site;
  • Estabilidade visual: manter elementos estáticos para preservar a qualidade da navegação.

Porque fazer o acompanhamento técnico de SEO?

Não é simplesmente ter o site com o PageSpeed 90. É mais do que isso. É ter o site com todas as recomendações técnicas que o Google recomenda há anos sobre performance de carregamento e boas práticas de SEO. Existem ferramentas que o próprio Google disponibiliza para fazer esse acompanhamento periódico.

Todos os meses, o Google lança novas regras e funcionalidades que exigem que os sites estejam preparados para elas. Além disso, se você não estiver implementando essas recomendações técnicas, a sua concorrência estará fazendo isso. Os sites que estão dentro das boas práticas de SEO recomendadas pelo Google tendem a estar melhor posicionados nos resultados das buscas orgânicas.

Performance

Um site com carregamento rápido melhora a taxa de rejeição e a experiência do usuário com o site, fazendo com que os índices de visitação e conversão aumentem.

Indexabilidade e Rastreabilidade

Quanto mais fácil for para o Google encontrar as páginas do site, mais páginas serão indexadas e melhor será o seu posicionamento no resultado de busca.

Core Web Vitals

Um dos fatores de ranqueamento do Google são questões técnicas importantes que devem ser consideradas por qualquer plataforma.

Ferramentas

GTMetrix, Screaming Frog e Google Search são algumas ferramentas de diagnóstico.

Análise

A sua plataforma de e-commerce está preparada para o SEO On-Page?

Sabemos que não há uma plataforma 100% aderente às questões técnicas de SEO. Isso se dá por vários motivos: outros canais de aquisição, ferramentas de terceiros e legado de desenvolvimento são algumas causas que ouvimos aqui, na Gear SEO. Porém, o trabalho contínuo de melhoria técnica deve existir, levando em consideração a complexidade e o custo-benefício dessas aplicações.

VTEX, Linx, Magento, Oracle e SAP são as plataformas mais populares, porém, não foram criadas com base no SEO. Todo o processo de desenvolvimento dessas plataformas teve a implementação das recomendações técnicas de SEO ao longo do tempo, e ainda há recomendações que requerem implementação. Essa é uma das razões pelas quais a Gear SEO foi criada: garantir que as melhores práticas On-Page estão sendo consideradas nessas implementações.

    O objetivo primário do trabalho de SEO é fazer com o que os buscadores rastreiem com a maior eficiência possível as páginas comerciais de um site. Do ponto de vista de SEO, quanto mais eficiência os buscadores tiverem para rastrear um site, mais dinheiro eles economizam com robôs e armazenamento das páginas que realmente são úteis para os visitantes.

    Após realizar o rastreamento, as páginas são indexadas nas buscas. Uma vez que todas as questões técnicas estão sendo realizadas, nossa missão é garantir que somente as páginas comerciais e com retorno de investimento sejam indexadas da melhor forma possível. Para isso, temos regras e recomendações para cada plataforma e tecnologia utilizada na construção de um site.

    Uma vez que as páginas estão indexadas, garantimos que elas estão aptas a concorrerem pelos primeiros resultados nas buscas orgânicas. O SEO On-Page é uma parte de um projeto de SEO como um todo, visando trazer o máximo possível de visibilidade dessas páginas. Para isso, contamos com os conteúdos e o processo de Link Building também.

Desenvolvimento de novos sites com as boas práticas de SEO

Temos uma equipe dedicada a desenvolver novos sites com base na plataforma WordPress. Trata-se da plataforma mais utilizada em todo o mundo, com mais de 30% de toda a internet. O WordPress já foi criado com base em todas as boas práticas de SEO e também conta com uma grande comunidade e entusiastas para o desenvolvimento.

Somos parceiros premium da CloudWays, que é a maior plataforma de hospedagem Cloud do mundo. Com isso, conseguimos garantir a melhor hospedagem com as melhores práticas de desenvolvimento de um site utilizando o WordPress e SEO juntos!

Recategorização de sites

Recategorização de sites com as boas práticas de SEO

Para nós, nenhuma página (URL) comercial deverá ser criada com base em uma palavra-chave e volume de buscas satisfatórios e de acordo com o segmento. Essa premissa é importante para garantir que as boas práticas de SEO serão consideradas, desde a criação da árvore de categorias e subcategorias de um site ou uma organização.

Sabemos que, na maioria das vezes, a criação de uma árvore de categorias de um e-commerce, por exemplo, não é definida por uma equipe ou uma agência de SEO, e sim por outros departamentos. Nosso objetivo é criar uma dinâmica em que o SEO seja considerado na criação de novas páginas sem que os demais participantes sofram algum impacto negativo nas decisões.

Sites otimizados

Desenvolvimento de e-commerce com base em SEO

Temos uma equipe dedicada ao desenvolvimento de todo o front-end de um e-commerce utilizando a plataforma Deco.cx. A plataforma Deco permite que toda a frente do e-commerce seja desenvolvida, considerando todas as práticas de SEO e, ao mesmo tempo, utilizando o back-end das plataformas atuais (VTEX, Shopify, Linx, Sales Force, etc).

Com isso, a Gear SEO cuidará de todo o processo e desenvolvimento do front-end do e-commerce, aplicando todas as boas práticas de SEO e eliminando uma agência terceira de ser responsável por essa demanda. Ganhamos mais agilidade e centralizamos toda a operação em um único lugar, liberando esforço para o trabalho de SEO. Ao mesmo tempo, todo o processo interno da organização continuará o trabalho normalmente com a plataforma atual.

Experiência do Usuário

Estratégias de SEO guiadas pela UX

Em 2021, o Google anunciou que as atualizações de algoritmo das buscas orgânicas contarão também com o desempenho em usabilidade por meio das métricas do Core Web Vitals. As atualizações são importantes para reunir e organizar todos os pontos de qualidade que são considerados essenciais para a experiência dos visitantes a um determinado site.

Com essa atualização, o Google deixou explícito que a experiência do usuário será um fator determinante para o posicionamento das buscas orgânicas, consequentemente, o trabalho de SEO. É aí que UX e SEO combinarão. Todas as demandas e tarefas técnicas que elaboramos na Gear SEO já contam com o trabalho de UX, também para garantir que as recomendações são prioritariamente voltadas à experiência dos visitantes no site. Também temos uma equipe dedicada para realizar projetos de UX para qualquer tipo de site.

TIME

Gestão do time

Juliano Bitencourt

Formado em Comunicação Digital, iniciou sua carreira na área de programação e desenvolvimento, migrando para o marketing digital em 2014. Ingressou na Gear SEO em 2018 e atualmente é sócio e Head de SEO On-page.

Juliano Bitencourt

Head de On-page
Bárbara Souza

Bacharela em Desenho industrial com extensão em Experiência do usuário, com mais de 10 anos de experiência de mercado. Desde 2019 atua no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de grandes players com foco em SEO e UX.

Bárbara Souza

Coordenadora de On-page
Kaique Masi

Formado em design e publicidade, é especialista em WordPress e Segurança WEB, com mais de 5 anos de experiência em desenvolvimento. Apaixonado por tecnologia está sempre em busca de propor soluções inovadoras para os projetos em que atua.

Kaique Masi

Líder de Produtos Web
Análise
de
SEO

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