SEO para e-commerce

A pergunta que mais ouvimos em toda a trajetória da Gear SEO foi sempre a mesma: qual é a melhor plataforma de e-commerce para trabalhar com SEO? Todas as plataformas possuem seus prós e contras quando o assunto é a aplicação técnica de melhorias de SEO para e-commerce e suporte para conteúdos.

  • A plataforma de e-commerce é limitada tecnicamente;
  • O custo é muito alto para implementação;
  • O tempo de implementação é muito alto;
  • Não é prioridade nesse momento;
  • A plataforma não oferece o suporte necessário.

Por que o SEO para e-commerce é importante?

O cenário de SEO e buscas orgânicas nos últimos anos tem sido bastante desafiador por conta das mudanças cada vez mais rigorosas dos algoritmos dos buscadores, e cada vez mais competidores estão aderindo ao SEO para e-commerce como principal canal de aquisição, uma vez que as outras mídias tiveram aumento nos preços, dificultando o equilíbrio em manter um custo de aquisição por cliente saudável.

Com o cenário acima, as organizações que estão levando em consideração o trabalho de SEO, principalmente técnico, desde o início do projeto em um e-commerce, estão conseguindo se destacar em relação à concorrência, justamente por conta de limitações técnicas, desenvolvimento e infraestrutura que as atuais plataformas de e-commerce possuem. Do ponto de vista de SEO, esse é o cenário ideal para investir em um projeto de SEO.

Equipe dedicada

A Gear SEO poderá ser a mesma agência para a manutenção do e-commerce e também a agência para recomendações de SEO.

Desenvolvimento

Desenvolvemos o e-commerce já contando com todas as premissas básicas de SEO para loja virtual em todas as páginas do site.

Funcionalidades

Desenvolvimento de funcionalidades específicas para o front-end do e-commerce por meio da tecnologia Headless.

Manutenção

Em nossa agência de SEO para e-commerce, não temos o modelo de negócios baseado em horas trabalhadas para o desenvolvimento de um e-commerce.

SEO com e-commerce

Gear SEO e Deco: parceria de sucesso!

Imagine iniciar a construção de um site com uma agência de SEO levando em consideração todas as premissas de SEO para e-commerce, contar com essa mesma agência com a manutenção de todo o front-end e, ainda por cima, não precisar realizar uma migração de plataforma de e-commerce? Isso é possível graças à parceria entre a Gear SEO e a Deco.

A Deco é uma plataforma 100% Headless, onde é possível realizar o desenvolvimento do front-end do e-commerce, substituindo os atuais front-ends das principais plataformas de e-commerce (VTEX, Linx, Magento, etc) e mantendo todas as funcionalidades de back-end.

Entre em contato conosco e conheça melhor a nossa parceira com a Deco, que está no caminho para se tornar a melhor plataforma de e-commerce com SEO!

    Com a parceria, todas as recomendações e funcionalidades técnicas para as quais as atuais plataformas não possuem suporte são facilmente implementadas utilizando a tecnologia Headless com a Deco. Com isso, é possível realizar as recomendações técnicas — desde infraestrutura, URLs, desenvolvimento, usabilidade, e também utilizar o blog em um subdomínio.

    Com a tecnologia Headless, não será necessário realizar 100% da troca de plataforma. Somente o front-end é integrado por meio da API com as plataformas atuais. Isso possibilita a utilização e todo o gerenciamento do front-end de forma independente do back-end, sem a necessidade de reconfiguração de check-out, cadastro de produtos, categorias e condições de pagamento.

    Levando em consideração que a Deco é 100% Headless, ela possui uma administração própria com um Page Builder integrado, onde é possível modificar todos os componentes do front-end. É possível realizar testes A/B de forma integrada, publicação em um único clique, tudo pensando nas premissas de maior nota no Page Speed e mais conversão para todos os canais de aquisição. Não será mais necessário ser especialista em desenvolvimento para uma única plataforma de e-commerce. Com a Deco é possível desenvolver uma única solução para atender a todas as grandes plataformas disponíveis no mercado.

Recomendações técnicas

SEO com as plataformas de e-commerce

É possível realizar um projeto de SEO com as principais plataformas de e-commerce do mercado? Com certeza, é possível, sim! Algumas questões são fundamentais para que o projeto de SEO tenha sucesso em todas as frentes de trabalho:

  • parceria entre Gear SEO e cliente: a sinergia deve ocorrer principalmente nas recomendações técnicas e também no envio e publicação de conteúdos para promover o trabalho de SEO para produtos e demais páginas do e-commerce.
  • parceria entre Gear SEO e agência desenvolvedora: em geral, as organizações já contam com agências de desenvolvimento das principais plataformas, e a Gear SEO será uma parceria para somar inteligência e compartilhar recomendações técnicas para a promoção do trabalho de SEO.

Uma vez que a dinâmica acima estiver alinhada e organizada, as chances de um projeto de SEO para e-commerce ser bem-sucedido serão maiores.

 

Conversão

Vantagens do SEO com e-commerce

As vantagens são inúmeras! O SEO não deve ser tratado simplesmente como mais um canal de aquisição no departamento de marketing. O SEO é uma cultura de boas práticas de organização das categorias e subcategorias de produtos, exibição dos produtos nas vitrines, distribuição do conteúdo ao longo de todo o domínio, otimização de código-fonte, otimização do carregamento das páginas, organização das tags e componentes que integram o ambiente, recomendações técnicas de desenvolvimento, entre outras atribuições que vão muito além de ser apenas mais um canal de aquisição.

Na Gear SEO, temos equipes para atuar em todas as frentes de trabalho com um e-commerce. A equipe de estratégia preparando as palavras-chave e trabalhando na categorização, a equipe técnica de On-Page trabalhando nas recomendações técnicas, e a equipe de conteúdo trabalhando na criação e publicação dos conteúdos.

Resultados

Todos podem fazer SEO em um e-commerce?

Sim! Há muito tempo, o SEO para e-commerce deixou de ser um blog configurado em um subdomínio, e todo o trabalho passou a ser realizado nele, deixando o e-commerce, que é a parte mais importante do projeto, sem suporte para SEO.

As empresas já estão trabalhando cada vez mais para incluir o e-commerce como parte principal da estratégia de SEO. Porém, ainda há muitos desafios e oportunidades para que o SEO seja desenvolvido plenamente em uma plataforma de e-commerce. A Gear SEO surgiu exatamente como uma agência para analisar e encontrar as melhores oportunidades para integrar todo o domínio em um projeto amplo e bem-sucedido de SEO.

Análise
de
SEO

Vamos começar um projeto de SEO com a sua empresa?