Na Gear SEO, todas as empresas podem realizar um projeto de SEO de sucesso. Isso dependerá dos objetivos e do escopo de trabalho que será definido. Porém, antes de mais nada, é importante entender alguns pontos fundamentais em relação a um trabalho de SEO para pequenas empresas:
Desenvolvimento
SEO para PME gera resultados?
Primeiro, temos que entender o cenário atual do domínio e do trabalho de SEO que já foi realizado anteriormente. Na maioria das vezes, organizações PME nunca realizaram um trabalho de SEO ou já realizaram ações isoladas e sem recorrência. Com esse cenário, precisaremos criar inicialmente a cultura de SEO, aplicando corretamente nossa metodologia e estratégia.
A sinergia entre a organização e a Gear SEO será fundamental para garantir que todos os materiais produzidos no projeto sejam implementados e publicados adequadamente com a frequência necessária. Uma vez que iniciarmos o projeto e aplicarmos corretamente a metodologia, alguns indicadores serão importantes avaliarmos antes do resultado final.
Antes da entrega de todas as tarefas do projeto de SEO para pequenas empresas, há um período que chamamos de “imersão”, em que a equipe da Gear SEO realizará reuniões para entender e organizar todos os pontos importantes para a organização.
Uma vez realizado o processo de imersão, definimos a estratégia inicial para a realização das tarefas durante o ciclo mensal de atividades. Nessa etapa da consultoria de SEO para pequenas empresas, procuramos detalhar como é a nossa metodologia e focar exclusivamente na aplicação de todos os materiais
Acompanhamento dos indicadores
Claro que aumento de receita, conversão e vendas são fundamentais, mas há outros indicadores importantes que antecedem e são a base para analisarmos o crescimento de um projeto de SEO para pequenas empresas.
– Entregas de conteúdos;
– Entregas de backlinks;
– Entregas de atividades técnicas;
– Páginas indexadas nos buscadores;
– Domain rating e domain authority;
– Palavras-chave nas buscas orgânicas;
– Palavras-chave top 3 e top 10;
– Número de impressões nas buscas orgânicas;
– Número de visitas orgânicas e conversões.
Todos os indicadores acima são monitorados por meio dos nossos relatórios de análise qualitativa e quantitativa, onde acompanhamos todas as entregas das tarefas e a consequência que cada uma delas está impactando positivamente no projeto de SEO.